Talvez nenhuma outra competição seja tão bombardeada por inúmeras teorias de conspiração quanto a Copa do Mundo da FIFA. As ideias, muitas mirabolantes e outras com uma certa conexão com a realidade, são amplamente difundidas e, em tempos de bombardeio de informações em redes sociais se tornam ainda mais fáceis de encontrar.
A mais nova e referente à copa realizada aqui no Brasil, tem como protagonista a Espanha. Eliminada já na segunda fase, os boatos, dessa vez, são de que eles abriram mão do título de bicampeãs para sediarem o torneio em 2026.
E, como sempre, as conspirações sempre giram em torno de títulos, eliminações e promessas de se tornar sede de torneios futuros. Ou vocês já esqueceram que Ronaldo Fenômeno teve uma crise convulsiva no dia da final da Copa de 98 contra a França? As estórias eram de que o título seguinte seria nosso e a Copa de 2006 seria aqui. Pelo menos uma parte se confirmou, enquanto que a realização só seria efetivada oito anos mais tarde.
Paralelamente tem ainda a tal compra do título pelas empresas fornecedoras de material esportivo. Seriam elas quem pagariam, as premiações, segundo os adeptos das ideias. Some-se a tudo isso uma entidade que sempre desperta a ira de alguns dos maiores astros do esporte e de jornalistas. Mas é claro que nós não acreditamos nisso...
Verdade ou não, é fato que desde a Copa de 86 nunca houve uma repetição de empresa de material esportivo, vejamos:
Time espanhol campeão em Adidas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário