A Revista IstoÉ divulgou nesse sábado (14), uma pesquisa feita pelo Instituto Sensus, que mostra a queda da presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida a reeleição presidencial. Dilma caiu de 34% das intenções de voto em abril para 32,2% em junho. Além do declínio da candidatura de Dilma Rousseff a pesquisa apontou que Aécio Neves, presidenciável do PSDB, subiu 1,6 % na intenção de votos, de 19,9% para 21,5%.
A dupla Eduardo Campos e Marina Silva “continua patinando”, conforme cita a publicação online da pesquisa. A intenção de votos para a dupla oscilou negativamente de 8,3% para 7,5%, variação dentro da margem de erro de 1,4 ponto porcentual.
O diretor da pesquisa, Ricardo Guedes Ferreira Pinto, afirma que as variações não são grandes. “Mas são significativas na medida em que traduzem uma migração de votos para a oposição. Esses dados, embora ainda bastante discretos, indicam que a candidatura de Dilma pode estar começando a perder votos para Aécio”. No mesmo cenário, o pastor Everaldo Pereira (PSC) se manteve com 2,3% das intenções de voto, Mauro Iasi (PCB) saiu de 0,3% para 1,7%, Eymael (PDC) ficou com os mesmos 0,4% de abril e Levy Fidelix (PRTB) oscilou de 0,1% para 0,2%. Randolfe Rodrigues (PSOL), que retirou ontem seu nome da disputa presidencial em favor de Luciana Genro, oscilou de 1,0% em abril para 0,9%. Brancos, nulos e indecisos caíram de 33,9% para 28,8%.
A pesquisa foi feita entre 26 de maio e 4 de junho e ouviu 5.000 eleitores em 24 estados do país. O levantamento tem nível de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima de 1,4 ponto porcentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00161/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário