sábado, 14 de junho de 2014

NO TERCEIRO DIA DE JOGOS DA COPA A ZEBRA PASSEIA EM MANAUS

COLÔMBIA E GRÉCIA

Em quatro partidas da Copa de 2014 com representantes sul-americanos, em três delas nossos conterrâneos foram os vitoriosos. Após o Brasil bater a Croácia em São Paulo por 3 x 1 e o Chile superar a Austrália pelo mesmo placar em Cuiabá, foi a vez da Colômbia utilizar com sucesso a fórmula diante da Grécia, na partida disputada neste sábado (14), no Mineirão, em Belo Horizonte, exceção apenas o Uruguai que perdeu na tarde de hoje para a seleção da Costa Rica.

Com gols de Armero, Teófilo Gutiérrez e James Rodríguez, os colombianos construíram os 3 x 0 e somaram três pontos no Grupo C da Copa do Mundo. Na segunda rodada, a Colômbia vai encarar a Costa do Marfim, dia 19.06, no Estádio Nacional Mané Garincha, em Brasília. A Grécia enfrenta o Japão na Arena das Dunas, em Natal, no mesmo dia.

Autor do terceiro gol e eleito o melhor em campo, James Rodríguez adotou a declaração protocolar na coletiva de imprensa. "Estou feliz primeiro porque a Colômbia ganhou e segundo porque marquei um gol. Espero que a equipe continue ganhando", disse. Rodríguez não disse claramente, mas seu time contou com um insumo extra antes de a bola rolar. Quem olhava a distância as arquibancadas do Mineirão poderia até se confundir e pensar que a Seleção Brasileira estava em campo. Dos 57.174 torcedores presentes, a imensa maioria vestia amarelo e dava suporte aos sul-americanos.

Com isso, o apito inicial para a Colômbia estabelecer uma blitz no campo ofensivo. Nessa pegada, foram necessários cinco minutos para Cuadrado fazer boa jogada pela direita e rolar para o centro da área. Armero chegou de frente e chutou mascado, sem muita força. A bola, no entanto, resvalou na perna de Manolas e entrou vagarosamente no canto direito do goleiro Karnezis.

O início empolgado, aos poucos, foi substituído por um equilíbrio de ações. A Grécia tinha muitas dificuldades para criar chances reais e a Colômbia se mostrou burocrática na criação. Nesse ritmo, o segundo gol veio só aos 12 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Gutiérrez conferir. Já nos ascréscimos, aos 47, após uma boa trama que começou na intermediária do ataque, Cuadrado recebeu passe da direita na entrada da área, rolou de costas e James Rodríguez bateu com precisão para definir o marcador.

Jogadores da Colômbia comemoram gol



A ZEBRA PASSEIA EM MANAUS


Um dos jogos mais surpreendentes da Copa do Mundo de 2014 aconteceu neste sábado (14). Jogando um futebol de alto nível, a Costa Rica bateu o Uruguai, de virada, por 3 a 1, fazendo a festa no estádio Castelão, em Fortaleza.

Atual campeão da Copa América e melhor sul-americano no último Mundial, o Uruguai decepcionou, jogo muito mal e perdeu de maneira incrívelna abertura do grupo D, considerado o mais difícil da Copa. Com muitos problemas na defesa e um ataque apagado (sem Luis Suarez, que se recupera de cirurgia), os sul-americanos foram engolidos pela Costa Rica no segundo tempo, após abrirem o placar no primeiro.

O Uruguai entrou em campo com praticamente os mesmos jogadores que chegaram à semifinal da Copa há quatro anos, mas essa qualidade técnica não se traduzia em domínio em campo. O time conseguiu respirar um pouco quando Diego Lugano foi agarrado na área, e o juiz marcou pênalti, muito bem cobrado por Edison Cavani. O gol deu mais tranquilidade ao atual campeão da América, mesmo perdendo a partida, a Costa Rica apresentou um futebol de qualidade e merecia sorte melhor ainda na primeira etapa.
Mas no segundo tempo tudo mudou. De uma forma avassaladora, a Costa Rica atropelou o Uruguai e marcou três vezes, virando o jogo, se tornando a primeira zebra da competição.

O primeiro gol dos costa-riquenhos foi marcado pelo atacante Joel Campbell. Três minutos depois, Óscar Duarte completou cruzamento de cabeça e colocou a Costa Rica na frente. No fim da partida, ainda deu tempo de Ureña marcar mais um e sacramentar a vitória para a sua seleção.

A derrota já complica a situação do Uruguai na Copa já que seu grupo conta com outros dois campeões mundiais, Inglaterra e Itália. De cabeça inchada, o time precisará se recuperar de todos os seus erros se não quiser ser eliminado precocemente do Mundial do Brasil. Já a Costa Rica, que vinha como azarão agora já tem esperanças de passar à segunda fase.

Nos acréscimos da partida, o uruguaio Maxi Pereira perdeu a cabeça e deu um pontapé em Joel Campbell, sendo o primeiro jogador expulso desta Copa do Mundo.

Com o resultado surpreendente, os cost
a-riquenhos somam três pontos e lideram o Grupo D, seguidos pelos italianos.

Na próxima rodada, a Costa Rica terá a Itália pela frente, na Arena Pernambuco, em Recife, no dia 20 de junho, enquanto que os uruguaios jogam um dia antes, no dia 19, contra a Inglaterra, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

Cavani, comemora 1º gol do Uruguai


Jogadores da Costa Rica comemoram gol



ITÁLIA E INGLATERRA

Muitas chances de gol e lances de alto nível. Neste sábado (14), Itália e Inglaterra protagonizaram um dos melhores jogos da Copa do Mundo. Sob um calor de aproximadamente 30º em Manaus, a Azzurra levou a melhor na primeira partida do Mundial disputada na Arena da Amazônia: 2 x 1, com gols do meia Marchisio e do atacante Balotelli. Sturridge descontou para os campeões de 1966.

A Itália abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, após jogada genial do veterano Pirlo. O volante recebeu um passe, mas preferiu fazer o corta-luz e deixou a bola passar para o meia Marchisio. Livre na entrada da área, o jogador soltou a bomba no canto direito do goleiro Hart.

Os ingleses empataram dois minutos depois, quando Rooney recebeu em velocidade e cruzou na medida para Sturridge. O atacante chutou de primeira para o fundo do gol. No segundo tempo, quem brilhou foi Balotelli: aos quatro minutos, atacante emendou de cabeça um cruzamento de Candreva e garantiu o triunfo.

Em busca da recuperação, Uruguai e Inglaterra se enfrentarão na próxima partida do grupo, na quinta-feira (19), na Arena Corinthians, em São Paulo. Já Itália e Costa Rica duelam na sexta-feira, (20), na Arena Pernambuco, em Recife.


Balloteri, marca o 2º gol para a Itália

COSTA DO MARFIM E JAPÃO

A Costa do Marfim conquistou um feito inédito na noite deste sábado. Pela primeira vez em sua história, os marfinenses venceram em uma estreia de Copa do Mundo. O tabu foi quebrado ao derrotar o Japão, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida realizada debaixo de chuva na Arena Pernambuco. O craque Didier Drogba começou no banco de reservas, mas mudou o panorama da partida logo em que entrou em campo.

Esta é a terceira participação da Costa do Marfim em Copas. Nas duas anteriores, os marfinenses caíram no “grupo da morte”. Neste ano, porém, a sorte estava do lado. A chave é considerado uma das mais fáceis e pelo futebol demonstrado neste sábado tem tudo para ficar com uma das vagas para as oitavas de final. Mas, ainda não tem nada ganho. O Japão promete reagir e tem muita lenha à queimar ainda.

Com a vitória, a Costa do Marfim vai assumindo a vice-liderança do Grupo C com três pontos, mesma pontuação da Colômbia, que leva a melhor pelo saldo de gols – 3 a 1. Sem pontuar, o Japão vem na terceira colocação, seguida pela Grécia.

Um anuncio do técnico Sabri Lamouchi pegou todos de surpresa antes da partida: Drogba não estava entre os titulares e teve que começar o embate no banco de reservas. Pior para os marfinenses. Sem o seu artilheiro, ficaram reféns no ataque. Kalou e Bony não supriram a ausência do craque, e quem se aproveitou disso foi o aniversariante Honda, que aos 16 minutos da primeira etapa recebeu na entrada da área, foi para cima da marcação adversária e soltou a bomba. No ângulo do goleiro Barry.

Honda, aniversariante da noite marcou o gol do japão

Até sofrer o gol, a Costa do Marfim tinha mais posse de bola e trocava bons passes, mas sentia na pele a falta de um “matador”. O Japão jogava no erro do adversário. Atrás do placar, a Costa do Marfim se viu obrigada a sair mais para o ataque e acabou dando mais espaços ao Japão.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o que todos esperavam aconteceu. Drogba foi chamado, entrou na partida e o panorama mudou completamente. A Costa do Marfim cresceu e foi logo empatando. Aurier cruzou na cabeça de Bony. O atacante só desviou e deixou tudo igual aos 19.

Um minuto depois, o lance se repetiu. Aurier levantou na área, mas desta vez foi Gervinho que se antecipou e cabeceou para o fundo das redes. Era a virada dos marfinenses. Apesar de não participar efetivamente das jogadas de gol. Drogba puxou a marcação e facilitou a vida de seus companheiros de equipe, além de abusar nos passes de efeitos. Por sua vez, o Japão bem que tentou, mas não conseguiu a reação, placar final 2 X1 para equipe da costa do Marfim.

Gervinho, garantiu a vitória da Costa do Marfim

Na próxima rodada do Grupo C, a Costa do Marfim enfrenta a Colômbia na quinta-feira, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Sapão tem pela frente a Grêcia, que busca a reabilitação na rodada, no mesmo dia, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário