O aumento do preço nas passagens de ônibus da capital não foi aceito pelo Governo do Maranhão, que propõe um limite ao reajuste, de apenas 7% nas tarifas do transporte urbano. O aumento de 16% concedido nesta sexta deve passar também pela concordância do Governo Estadual, que participa da mesa de negociações devido ao transporte coletivo ludovicense ser integrado às demais cidades da região Metropolitana.
O Blog Marrapá apurou com fontes do Governo e da Prefeitura que durante as rodadas de negociação entre empresas de transporte coletivos que fazem as linhas de ônibus em São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e a Agencia Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), o Governo não aceitou o aumento de 16% nas passagens como propõem as empresas do setor. Segundo estudos realizados pela MOB, o reajuste de 7% compreenderia o valor necessário para que as empresas reponham as perdas financeiras.
Acontece que o sistema integrado de transporte em São Luís envolve outras cidades do entorno e, na existência de transporte inter-municipal, o Poder Executivo estadual precisa estar de acordo com as alterações. E no papel do aumento, ainda não consta o aceite do Executivo Estadual.
Por outro lado, o Procon-MA, órgão também subordinado ao Governo, também já anunciou que notificará empresas e SMTT na tentativa de reduzir a porcentagem do reajuste.
Fonte: Blog Marrapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário