Os baixos índices de audiência podem fazer o futebol perder espaço na TV aberta. De acordo com informações do jornal Diário de São Paulo, a TV Globo estuda acabar com as transmissões de jogos nos meios de semana enquanto não chegarem as fases decisivas da Libertadores, Copa do Brasil e Estaduais.
Conforme a publicação, a emissora do “plim plim” está preocupada com a queda vertiginosa da audiência com o futebol. Segundo uma pessoa ligada ao canal, a audiência despenca mais de dez pontos, durante a transição da novela para o futebol.
Nem mesmo o Corinthians, que tradicionalmente rendia bons pontos no Ibope, tem se salvado. De acordo com a fonte utilizada pelo Diário de São Paulo, a qualidade dos jogos têm sido determinantes. Tanto que houve jogos do Timão, onde a audiência despencou tanto com o decorrer da partida, que terminou com 12 pontos no Ibope.
Há um grande temor de que, com a decisão de acabar com os jogos nas quartas-feiras, a cota de TV pagas aos clubes também diminua consideravelmente. A informação não fora bem recebida pelas dirigentes, que temem perder a principal fonte de receita de seus clubes.
Caso a ameaça da Globo se confirme, os canais fechados podem ser beneficiados, já que teriam à disposição os jogos mais nobres, que tradicionalmente ficam com a “Vênus prateada”. Só resta saber como ficaria a TV Bandeirantes, que também detém os direitos dos estaduais, Copa do Brasil e Brasileiro, em parceria com a Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário