O Sampaio Corrêa recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. Punida com a perda de seis pontos por escalar o volante Curuca de forma irregular na primeira rodada da Copa do Nordeste, a Bolívia Querida conquistou um efeito suspensivo para recuperar a sua pontuação original no torneio. A decisão agora caberá ao pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que colocará um ponto final no causo.
O julgamento do Pleno acontecerá na próxima quinta-feira. O efeito suspensivo foi expedido pelo relator Décio Neuhaus, o mesmo que participou do "Caso Lusa" e voltou à favor da punição da Portuguesa.
Curuca teria sido escalado de forma irregular diante do Sampaio |
Recuperando os pontos na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta para a primeira colocação do Grupo B com oito pontos, a um do vice-líder Sport e a cinco do Coruripe, que volta a ficar fora da zona de classificação. O lanterna é o Socorrense com dois. O clube sergipano é o próximo adversário da Bolívia Querida, que acontecerá na terça-feira no Castelão.
ENTENDA!
O clube maranhense foi punido com a perda de seis pontos na sessão da Terceira Comissão Disciplinar do STJD devido à escalação irregular do volante Curuca, na primeira rodada da Copa do Nordeste, quando o Tricolor venceu o Sport por 3 a 2.
O Leão fez uma denúncia contra o Sampaio Corrêa no dia seis de fevereiro, quatro dias após a partida. O jogador do Tricolor estava com uma punição pendente, pois havia sido expulso no jogo contra Tombense, nas quartas de final da Série D do ano passado. Curuca foi denunciado ao STJD e acabou sendo punido com um jogo de suspensão, após o julgamento do dia 11 de novembro, que ficou pendente devido ao término da competição.
Sem jogos oficiais para disputar em 2014, Curuca iniciou a atual temporada com a punição pendente para ser cumprida. De acordo com o artigo 62 do Regulamento Geral de Competições, em casos como esse, a suspensão deve ser cumprida na primeira partida de uma competição organizada pela CBF, como é o caso da Copa do Nordeste.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário