Em mais uma encenação da prefeitura de São Luis, foi anunciada com festa a reforma do estádio Jairzão no Coroadinho no final do mês de junho, após ter sido anunciada também em 2015. Alguns céticos preferiram esperar o tempo passar para se convencerem de que finalmente a reforma seria realizada, principalmente pelo fato da obra está sendo anunciada na prévia da campanha política.
Na manhã do dia 27 de junho, aceclas do gestor municipal e um batalhão de operários, que mais parecia uma trupe, iniciaram a fixação da placa de identificação da obra e de imediato colocaram máquinas dentro do campo, pura encenação. No dia seguinte iniciaram a raspagem e posteriormente colocaram areia e fizeram a drenagem do local e compactação da área, até ai tudo parecia bem. Nos dias seguintes o que se viu foram poucos operários fazendo pequenos serviços de alvenaria, parou por ai.
Passado o período estipulado para a realização do serviço, o que se vê é o total abandono da obras que deveria ter sido realizado no período entre junho e setembro, portanto, o prazo definido pela própria administração municipal se encerra hoje, 30 de setembro. A obra tem como agentes participantes o Ministério dos Esportes, Caixa Econômica Federal e a prefeitura de São Luis, e está orçada em R$ 281.482,50 (duzentos e oitenta e um mil reais, quatrocentos e oitenta e dois reais e cinquenta centavos) e contemplava a reestruturação total do espaço, com grama no campo de futebol, vestiários, drenagem, banheiros e arquibancada, conforme assegurou o secretário municipal de Desporto e Lazer de São Luís, Júlio França, que fez o informe via rede social.
O abandono da obra é tão evidente que é possível vê o capim que começa a nascer por cima da areia onde seria o gramado, a única parte do serviço que parece ter sido concluído foi a reforma da arquibancada. O vestígio que caracteriza que ainda existe alguém no canteiro de obra é a presença de um pessoas que fica tomando conta do container que parece ser um ponto de apoio.
A novela que envolve a reforma do estádio Jairzão foi iniciada no ano de 2014, ocasião em que o deputado Federal Weverton Rocha, anunciou durante a final do campeonato daquele ano, que estava destinando uma emenda parlamentar no valor R$ 174.158,41 para esse fim. Em julho de 2015 foram iniciadas as obras, pouco tempo depois o serviço foi abandonado pela empresa contratada com o argumento de que os valores do contrato não seriam suficientes para a realização do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário