Na noite desta terça-feira (27), dois ônibus do transporte coletivo de São Luis foram incendiados . Um na Vila Conceição, no Coroadinho e outro na região do Tibiri. Os veículos foram totalmente destruídos pelas chamas. Houve ainda o registro de tentativa de ataque a outro coletivo no Bairro de Fátima.
A primeira tentativa de incêndio aconteceu por volta das 19h30 no Bairro de Fátima, mas os bandidos não conseguiram incendiar o coletivo.
O segundo ataque aconteceu por volta das 20h na Vila Conceição, no Coroadinho. Segundo o Major Serra, um grupo de homens, todos encapuzados e armados, entraram no ônibus, na Vila Conceição, área do Coroadinho, próximo ao campo de futebol "Saraivão", anunciaram um assalto e mandaram todos descer do ônibus, em seguida tocaram fogo no coletivo que foi totalmente destruído. Felizmente ninguém ficou ferido na ação criminosa.
O terceiro ataque foi registrado pelo Ciops no bairro do Tibiri, Zona Rural de São Luís. Desta vez, bandidos teriam trocado tiros com a polícia na Avenida Ayrton Senna. Ninguém ficou ferido e nem foi preso.
A Secretaria de Segurança confirmou os incêndios a ônibus nos bairros Coroadinho e Tibiri, além da tentativa frustrada no Bairro de Fátima. No caso do incêndio no Coroadinho, a Polícia Militar identificou e prendeu quatro suspeitos de estarem envolvidos na ação criminosa. Os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A SSP ressaltou, ainda, que não houve vítimas e que a polícia permanece nos locais realizando diligências.
Antes dos incêndios começarem, a Polícia Civil já havia prendido quatro pessoas com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade, os mesmos foram autuados em flagrante. E quatro suspeitos armados, em um veículo roubado, foram detidos no Cohatrac. Ao todo, já são 12 suspeitos detidos nesta madrugada.
Após os incêndios o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, informou que todos os ônibus que circulam na região metropolitana da capital seriam recolhidos para evitar novos ataques.
Ainda de acordo com o sindicato dos Rodoviários, os veículos voltam a circular normalmente no começo da manhã desta quarta-feira (28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário