O Sistema Difusora de Comunicação resolveu cancelar o debate que seria realizado nesta terça-feira (27), pela emissora com candidatos a prefeito de São Luís.
Segundo informações divulgada pela emissora, o motivo seria uma ação do candidato Eduardo Braide (PMN), que entrou na justiça e ganhou o direito de participar do debate que estava restrito aos candidatos, Edivaldo Holanda Junior (PDT), Welington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB), devido o critério da participação apenas dos candidatos que tem representação dos partidos na Câmara Federal de acordo com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem contar que a estrutura para a realização do debate estava montada para receber apenas os quatro candidatos.
A jornalista Simone Queiroz, vinda do SBT para ser mediadora do debate, em nome da direção do Sistema Difusora de Comunicação, esclareceu que a emissora cumpriu os dispositivos com base na resolução do TSE.
No entanto, uma decisão judicial obtida pelo candidato Eduardo Braide (PMN) determinou sua inclusão no debate. A direção da emissora entrou com recurso mas não houve pronunciamento judicial à tempo de garantir operacionalização do evento.
A emissora que estava com tudo pronto para viabilização do debate, alegou não ter condições técnicas e estruturais para seguir com a programação, pois não haveria tempo de reorganizar a participação de mais candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário