Moto vence o Atlético/AC e garante retorno a Série C |
Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco/AC, o Moto Club venceu o Atlético pelo placar de 2 a 1, conseguindo sua primeira vitória como visitante na competição, vitoria esta que garantiu a equipe na Série C de 2017.
Depois de empatar em casa no domingo passado como o mesmo Atlético, o Moto chegou ao Acre precisando de uma vitória ou qualquer empate acima de 2 a 2 para garantir a classificação
Como era esperado, o Atlético começou a partida tomando mais a iniciativa. Tanto que chegou com perigo logo aos quatro minutos. Após escanteio na área, o zagueiro Miller cabeceou com perigo pela linha de fundo. O Moto Club, contudo, não intimidou-se com a postura do adversário.
Depois de suportar os primeiros minutos de pressão, o Papão conseguiu soltar-se e também começou a chegar com mais frequência ao ataque. Até que aos 24 minutos abriu o placar. O goleiro Franco falhou feio e soltou a bola nos pés do atacante Cris. Ele só teve o trabalho de estufar as redes.
O Galo teve a oportunidade de conseguir o empate pouco tempo depois. Aos 27 minutos, o atacante Eduardo fez grande jogada individual e foi derrubado pelo volante Felipe Dias na área. Na cobrança do pênalti, aos 28, o próprio Eduardo bateu e o goleiro Márcio Arantes defendeu.
Depois da penalidade desperdiçada, o time acreano foi prejudicado pelo nervosismo de seus jogadores. Os donos da casa até criaram algumas chances, mas faltou frieza nas conclusões.
Na segunda etapa, o time rubro-negro voltou tentando administrar a partida, reforçando a marcação e esfriando o ímpeto dos atleticanos. Estes, por outro lado, continuaram com muita dificuldade em criar jogadas de ataque.
Aos 23 minutos os Atleticanos desperdiçaram mais uma chance, Rafael Barros depois de uma boal triangulação na entrada da área, concluiu mal e mandou na rede pelo lado de fora.
Aos 25 minutos, veio o castigo para os donos da casa, após uma sucessão de erros defensivos, a bola sobrou para o meia Diego Valderrama. Ele chutou dividido com o marcador marcando o segundo gol.
Na etapa final o jogo ficou dramático. Aos 34 minutos o Atlético desconto. Depois de escanteio, a bola sobrou para o jogador Careca, que não desperdiçou. O gol incendiou o jogo, mas o Moto conseguir segurar apressão e aguardar o apito final do juiz.
Das quatro equipes que conseguiram o acesso, o Moto Club foi quem teve a campanha mais sofrida. Ficou em segundo lugar em seu grupo na primeira fase, atrás do Águia de Marabá, adversário que superou na segunda fase.
A caminhada até a conquista do acesso começou na fase de grupos. Foram duas vitórias e quatro empates, fez 10 pontos tendo uma das melhores defesas do torneio, com apenas dois gols sofridos.
Nas oitavas de final, o Moto reencontrou o Águia e, com uma vitória em casa e um empate fora, garantiu a vaga nas quartas de final. Chegou até o duelo contra a Juazeirense de forma invicta e no Castelão, venceu o jogo de ida por 3 a 1. Na volta, apesar de ter perdido a invencibilidade, com a derrota por 1 a 0, garantiu a classificação no placar agregado.
O confronto decisivo pelo acesso, marcou o encontro com o Atlético-AC, que chegava com a melhor campanha até então do torneio. No jogo de ida, o Moto até saiu na frente, com um gol logo no primeiro minuto de Marcos Paullo. Na etapa final, Alfredo e Polaco viraram para o Galo, mas Thiago Miracema garantiu o empate em 2 a 2 no Castelão.
Com a vaga já garantida na Série C, o Moto agora passa a sonhar com o título da Série D. Nas semifinais, o Rubro Negro enfrentará o Volta Redonda, o primeiro jogo será realizado no Castelão e a volta está marcada para o Raulino de Oliveira no Rio de Janeiro. Os outros finalistas são, CSA de Alagoas e São Bento de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário