Noite bem diferente para os representantes do futebol maranhse, Sampaio Corrêa e Moto Club na noite da quinta-feira (9). As duas equipes estreavam na Copa do Brasil, o Sampaio como visitante enfrentava o São José no Rio Grande do Sul, já o Moto Club em casa duelava com o São Paulo. Enquanto um continua vivo na competição o outro já está eliminado.
O Moto Club mal estreou na Copa do Brasil e já está fora da competição. Diante de um público de 21.402 expectadores que proporcionou uma renda de R$ 516.030,00, a equipe maranhense caiu na noite desta quinta-feira (09), no estádio Castelão em São Luís, para São Paulo pelo placar de 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Gilberto depois de uma bobeira da zaga motense.
Com a vitoria o São Paulo avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrenta a equipe do PSTC, de Cornélio Procópio/PR.
O drama do Moto Club começou logo no primeiro minuto de partida. Junior Tavares lançou Gilberto na área e o atacante caprichou e só tirou do goleiro Ruan para abrir o placar. Com a vantagem no marcador, o São Paulo teve mais tranquilidade para tocar a bola e criar as jogadas de ataque.
Muito acomodado e parecendo está satisfeito com o resultado, o Moto quase não incomodava o goleiro Denis. No primeiro tempo, o São Paulo poderia ter feito até mais gols, mas graças ao goleiro Ruan, considerado um dos melhores jogadores do Rubro-Negro, o placar não sofreu alteração.
No segundo tempo o Moto voltou melhor e passou a pressionar, utilizando uma maior velocidade, mas sem conseguir assustara o tricolor paulista que aos poucos foi dominando a partida. O jogo terminou mesmo com a magra vitória do time paulista, demonstrando a apatia das duas equipes.
O Moto Club volta as suas atenções para a Copa do Nordeste e para o Campeonato Maranhense. Na Copa do Nordeste visita o Fortaleza no próximo domingo (12). Pelo Campeonato Maranhense joga o clássico “Maremoto” com a equipe do Maranhão Atlético, na próxima quarta-feira (15), no estádio Castelão.
FICHA TÉCNICA:
MOTO CLUB: Ruan; Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran (Eduardo); Felipe Dias, Esdras, Curuca (Tote), Marcos Paullo e Vinicius Paquetá; Tony Galego (Cléber Pereira). Técnico: Ruy Scarpino.
SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna), Cícero e Cueva (Shaylon); Neilton e Gilberto (Chávez). Técnico: Rogério Ceni.
SAMPAIO GARANTE CLASSIFICAÇÃO
Jogando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Sampaio consegui um empate em 1 a 1 com os donos da casa, o São José, e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. De acordo com o novo regulamento, a Bolívia Querida precisava apenas de um empate para avançar à segunda fase, e foi isso que aconteceu.
Os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, a arbitragem marcou um pênalti para o São José. Na cobrança, Clayton bateu mal e Jean defendeu.
Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque e, aos 45 minutos, Arthur acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro do São José.
Precisando virar o jogo para avançar de fase, o São José voltou mais animado no segundo tempo. Logo aos oito minutos Claudio Maradona teve uma boa chance de igualar o placar, mas Jean fez uma boa defesa. A equipe gaúcha continuou pressionando, mas sem sucesso na tentativa de furar a retranca da equipe maranhense.
O gol de empate só veio nos acréscimos. Aos 47 minutos outro pênalti foi marcada para a equipe da casa, dessa vez a cobrança foi feita por Rafinha que deslocou o goleiro Jean, deixando a partida empatada, mas já não havia mais tempo para uma reação do São José, o Sampaio segurou a bola e esperou o final da partida.
Na segunda fase o Sampaio vai enfrentar o vencedor do duelo entre Guarani, de Juazeiro (CE), e Náutico, que se enfrentam na próxima quarta-feira, no Ceará.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS: Fabio; Binde, Claudinho, Wagner e Dudu Mandai; Carlos Eduardo (Paulinho), Felipe Guedes e Clayton (Jean Roberto); Jô, Rafinha e Cláudio Maradona (Rogerinho)
Técnico: China Balbino
SAMPAIO CORRÊA-MA: Jean; Artur (Artur), Otávio, Alex (Arthur Sanches) e Marques; Valderrama, Cloves, Daniel Barros e Cleitinho; Esquerdinha e Giovani (Guilherme)
Técnico: Vinícius Saldanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário