A prefeitura de São Luis divulgou a programação oficial do carnaval de passarela na capital maranhense. A festa inicia na sexta-feira (24) e vai até terça-feira (28). A passarela do Samba é um dos espaços de programação do Carnaval de Todos, organizado por meio de parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. Blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados, escolas de samba, alegorias de rua, tribos de índio e blocos afros desfilarão durante a folia momesca.
O encerramento oficial fica por conta do Grande Baile Popular, animado pelo Bloco do Zeca Baleiro e Blocão do Bicho. Em todos os dias de programação, os desfiles e apresentações começam a partir das 18h, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria a partir das 14h.
No primeiro dia (24), será o concurso dos blocos tradicionais do grupo B e passarão pelo sambódromo: Boêmio do Ritmo, APAE, Gaviões do Ritmo, Renovação do Ritmo, Alegria do Ritmo, Kambalacho do Ritmo, Os Diplomáticos, Fênix, Os Baratas, Os Inacreditáveis, Príncipe da Meia Noite, Os Vingadores, Os Tradicionais do Ritmo, Os Curingas, Os Guerreiros do Ritmo, Dragões da Liberdade e Companhia do Ritmo.
Sábado (25) concorrem os blocos tradicionais do grupo A. A passarela será palco para Vinagreira Show, Os Vigaristas, Os Guardiões, Os Trapalhões, Os Brasinhas, Os Vampiros, Reis da Liberdade, Príncipe de Roma, Os Foliões, Originais do Ritmo, Os Gladiadores, Os Especialistas do Ritmo, Os Feras, Os Tropicais do Ritmo, Os Tremendões e Os Apaixonados.
As turmas de samba abrem os desfiles do domingo (26), mostrando todo o encanto os Ritmistas de São José de Ribamar, Ritmistas da Madre Deus, Vinagreira do Samba e a tradicional Fuzileiros da Fuzarca. Em seguida, acontece a primeira noite do desfile dos blocos organizados e das escolas de samba, sendo eles: Unidos do Porto Grande, Os Cobras das Estrelas, Beatos do Samba, Os Liberais e Mocidade de Fátima; e as escolas Unidos de Ribamar, Unidos de Fátima, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma de Mangueira e Favela do Samba.
A Escola de Samba Turma do Quinto desfila na segunda-feira (27) além da Mocidade Independente da Ilha, Túnel do Sacavém, Flor do Samba e Marambaia. Neste mesmo dia também desfilam os blocos organizados Os Gorjeadores, Pau Brasil, Kanto Kente, Turma do Saco, Vila Izabel e Dragões da Madre Deus. As Alegorias de Rua “Tijupá”, “Casinha da Roça”, “Tapera” e o “Corso das Virgens” ainda passarão pela passarela na segunda.
No encerramento, terça-feira (28), desfilam as Tribos de Índio Upaon Açu, Tupinambás do Anjo da Guarda, Guajajaras, Curumim, Carajás, Sioux, Kamayura, Tupinambás do Iguaiba, Itapoan, Tupiniquins, Tapiaca-Uhu e Guarani; A programação inclui o Cortejo dos Blocos Afros: Gdam, Didara, Neto de Nanã, Akomabu, Juremê, Aruanda, Abiê-Mayo, Omnirá, Abibimã e Officina Affro.
Encerrando a programação, Zeca Baleiro e Bicho Terra farão a festa dos foliões ainda no dia 28 de fevereiro. A apuração do concurso acontece no Cine Teatro da Cidade, dia 1º de março, Quarta-feira de Cinzas, a partir das 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário