Na noite desta quinta-feira (9), os dois representantes do futebol maranhense estreiam na copa do Brasil. O Moto Club faz sua estreia enfrentando a equipe do São Paulo, às 20h30 (hora local) no estádio no Castelão, em São Luís.
De acordo com o novo regulamento da competição, o Moto precisa vencer o jogo em São Luís para garantir a vaga na segunda fase. O São Paulo, melhor rankeado, joga por um empate para avançar para a segunda fase do torneio.
A equipe maranhense deverá fazer a estreia de três jogadores. Marcará o retorno do meia Marcos Paullo, que estava defendendo o Campinense/PB e agora volta ao futebol maranhense, do lateral-esquerdo Lorran, emprestado pelo Vasco e do atacante Vinícius Paquetá vindo do Corinthians. Além dessas novidades no time titular, ainda tem no banco o meia Válber e o atacante Leandro.
Em sua última partida o Moto foi derrota pela Bahia pelo Copa do Nordeste |
No São Paulo, o técnico Rogério Ceni deve fazer três mudanças em relação ao time que perdeu para o Audax na estreia do Campeonato Paulista, no último domingo. Após falhar no primeiro dos quatro gols do adversário, Douglas pode dar lugar a Rodrigo Caio, que atuou como volante e seria escalado como zagueiro. João Schmidt e Araruna seriam os candidatos a fazer dupla de volantes com Thiago Mendes. Cícero também pode atuar no setor.
Com a lesão na coxa esquerda do atacante Wellington Nem, desfalque de três a quatro semanas, Neilton virou o favorito a fazer a função pelo lado direito.
O vencedor do confronto vai enfrentar o vencedor do confronto entre PSTC-PR e Ypiranga-RS na segunda fase do torneio.
Provável time motense: Ruan, Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson, Lorran, Felipe Dias, Curuca, Marcos Paullo, Eduardo, Vinícius Paquetá e Cleber.
Arbitragem: Jailson Macedo (BA) apita o jogo, auxiliado por Elicarlos Franco (BA) e José Carlos Oliveira (BA).
O outro representante maranhense, o Sampaio Corrêa, faz sua estréia no Sul do país às 18h15 (horário local) enfrentando o time do São José no Estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
O Sampaio foi derrotado pela River/PI no último sabado pelo Copa do Nordeste |
Pelo novo regulamento a Bolívia joga por dois resultados para avançar à próxima fase da competição, a vitoria ou um simples empate. Para a equipe anfitriã só a vitória interessa para passa a próxima fase.
O treinador Tricolor, Vinicius Saldanha insiste em cobrar movimentação ofensiva, pois, segundo ele, o Sampaio tem se mostrado uma equipe de fácil marcação. Já sobre o adversário a ordem é aumentar a altura do time para não ser surpreendido pelo São José-RS e seu jogo aéreo.
Se passar para a segunda fase, pega o vencedor de Náutico-PE x Guarani de Juazeiro-CE também em jogo único em local a ser definido através de sorteio.
Provável time maranhense: Jean; Arthur, Alex, Marques, Otávio e Esquerdinha; Valderrama, Daniel Barros, Cloves e Cleitinho; Guilherme.
Arbitragem: William Machado Steffen (SC) apita o jogo, auxiliado por Henrique Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário