Universitários que deixaram de fazer o Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2016 – podem pedir a dispensa da avaliação.
Os interessados devem apresentar a solicitação à instituição de ensino e, se autorizado o pedido, o coordenador do curso deve registrar a demanda no sistema do exame entre os dias 22 deste mês e 31 de janeiro. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
A dispensa vale em casos de acidentes, casamento, assalto, luto, atividade curricular fora do município do curso, problemas de saúde, licenças maternidade e paternidade e trabalho.
O Enade avalia o rendimento dos alunos que estão no início e no fim de cursos de graduação. A prova avalia o desempenho em relação aos conteúdos programáticos e é obrigatória para os selecionados.
Além disso, é indispensável para a emissão do histórico escolar. Por isso, quem passou por alguma das situações de dispensa, deve fazer a solicitação. A primeira aplicação do exame ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é de até 3 anos para cada área do conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário