Governador Fãvio Dino |
No último final de semana os membros do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) estiveram reunidos em São Paulo para debater a conjuntura política e as ações futuras da sigla.
Como resultado desta reunião, o partido apresentou no domingo (4), uma resolução política onde reafirma a defesa da construção de uma frente ampla e democrática capaz de unir forças da esquerda e dos movimentos sociais a fim de impedir a perda de direitos sociais e retomar o desenvolvimento econômico do país.
Além disso, o partido anuncia que “buscará protagonismo na sucessão de 2018, examinando a possibilidade de lançamento de candidatura própria a presidente da República. Além de candidaturas, alianças, construção de bases políticas e sociais”. É uma reação à fala do presidente do PT, Rui Falcão, de que seu partido não tem plano B e Lula é o candidato para 2018.
Dirigentes do PC do B defenderam que “é hora de renovar a esquerda” e colocaram em discussão uma lista com quatro possíveis presidenciáveis.
Entre os nomes apresentados pelo PCdoB está o do atual governador do Maranhão, Flávio Dino, do ex-ministro Aldo Rebelo, a deputadas federais Jandira Feghali e a senadora Luciana Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário