O deputado federal João Castelo, morreu neste domingo |
Morreu na manhã deste domingo (11), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex governador, prefeitoral e atual deputado federal do Maranhão João Castelo (PSDB), 79 anos. O hospital confirmou a morte, sem dar mais detalhes.
Segundo boletim médico do dia 24 de novembro, Castelo deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 31 de outubro de 2016. Ele foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 10 de novembro e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A família de João Castelo anunciou a morte do deputado agradecendo a quem se solidarizou com ele em seus momentos difíceis: "Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades."
O governador do Maranhão, Flávio Dino, lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias, assim como a Prefeitura de São Luís. “Além de prefeito de São Luís entre os anos de 2009 e 2012, já havia exercido os cargos de governador do Maranhão, senador e presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Atualmente, estava no seu quinto mandato como deputado federal”, lembrou a prefeitura.
Em nota, o PSDB do Maranhão manifestou “profundo pesar” e também lembrou da carreira do deputado. “Em seu quinto mandato de deputado federal, o parlamentar trilhou uma rica caminhada política: foi também prefeito, governador e senador, além de ter assumido funções de destaque em órgãos públicos. O partido solidariza-se com seus familiares e com toda a sociedade maranhense pela perda deste notável homem político”, diz a nota.
Além do partido, a bancada do partido na Câmara também divulgou nota lamentando a morte do deputado federal, exaltando sua vida e carreira: "Em todas essas funções, deixou a marca da eficiência e de seu elevado espírito público. Nossa solidariedade e orações a sua família, amigos e ao povo do Maranhão por essa irreparável perda. João Castelo fará muita falta a nossa bancada, que tem por ele um profundo respeito pela sua trajetória, seus princípios e sua experiência na vida pública.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário