Na tarde deste sábado (21), por volta das 14:00h os comerciantes da Avenida Amália Saldanha, maior área comercial do Coroadinho, foram surpreendidos por homens que diziam ser integrantes de uma facção criminosa, fazendo ameaças e entregando por escrito um comunicado ordenando que os comércios fossem fechados.
No comunicado que foi assinado por alguém que se identificou, como família B40, a ordem era expressa para que os comércios fossem fechados a partir daquele momento, caso não fosse cumprida a ordem os estabelecimentos seriam saqueados e incendiados.
O que causou espantos em alguns comerciantes da área é que os emissários do recado chegaram “de cara limpa”, sem nenhum acessório que dificultasse suas identificações, após a entrega saíram tranquilamente, alguns em bicicletas. Um comerciante que preferiu não se identificar confirmou que não abriria seu comercio, “Hoje a polícia está aqui. Mas e amanhã? Eu vou estar aqui, mas a polícia não vai ficar na minha porta todos os dias”, lamentando o prejuízo já contabilizado.
Eram farmácias, lojas e mercados de portas arriadas. De imediato, o sistema de segurança reforçou o policiamento no local através da Policia Militar, como forma de garantir que os comércios fossem abertos, mas os comerciantes preferiram não se arriscar. Uma equipe do Grupo Tático Aéreo fez sobrevoa na região; já no final da tarde alguns suspeitos foram detidos e encaminhados a delegacia plantonista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário