Na noite de ontem (18), em partida realizada no Estádio Castelão, o Moto Club venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e sagrou-se campeão maranhense de futebol em 2016. O time tricolor jogava pelo empate para conquistar o segundo turno e levar a disputa do campeonato para a melhor de dois jogos, já o Moto Club precisava vencer para conquistar o título de forma direta, pois, já havia conquistado o primeiro turno.
O Sampaio apesar de jogar pelo empate, desde o começou teve mais iniciativa e dominou o jogo nos 20 minutos iniciais, até que o moto consegui se organizar e equilibrar a partida. Logo no primeiro lance da partida, em uma bola cruzada na área, Carlos Alberto cabeceou com perigo mas a bola saiu por cima do gol. Dois minutos depois, o tricolor chegou mais uma vez, em uma bola levantada na área Henrique não conseguiu ser mais rápido que a zaga adversaria finalizando fraco.
Aos 28 minutos, depois da batida de um escanteio, Felipe Dias abriu o placar para Moto. Depois de sofre o gol a equipe boliviana teve um rápido lampejo e começou a pressionar o adversário.
Aos 35 minutos, tanto o técnico, Ruy Scarpino, do Moto, quanto o técnico Petkovic, do Sampaio, resolveram mexer nas equipes. Do Moto saiu o atacante Jefferson Abreu e entrou William Amorim. Do Sampaio saiu Diego Lorenzi e entrou Cleitinho.
Depois das alterações a equipe do Sampaio tirou proveito, aos 42 minutos depois de uma bola cruzada na área o goleiro Rodrigo Ramos sai mal e a bola sobra para o atacante Edgar que bateu forte, fazendo o gol de empate para o Sampaio.
No segundo tempo, o Sampaio começou atacando mais, sempre com Edgar pela esquerda. Logo a 1 minutos de jogo, o jogador fez grande jogada pela esquerda e arriscou de fora da área mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Mas aos 13 minutos, o velho ditado, "quem não faz leva" se concretizou. Igor lançou Tety, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rafael, o juiz marcou o pênalti, Marcos Paullo foi encarregado pela cobrança que poderia garantir o titulo ao Rubro Negro, o jogador bateu no cantinho, sem dar chances ao goleiro Rafael que até pulou no canto certo. Petkovic tentou fazer o time reagir colocando Pimentinha no lugar de Henrique, mas o placar não foi mais alterado, apesar da pressão do Sampaio.
Final, 2 a 1 para Moto Club, campeão maranhense de 2016.
Final, 2 a 1 para Moto Club, campeão maranhense de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário