Lutando pelo título do returno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa venceu por por 2 a 1 o Moto Club no primeiro jogo da final do segundo turno, realizado neste domingo (8), no estádio Castelão. Os gols foram marcados por Edgar e Carlos Alberto a favor do Tricolor e Renan Dutra descontou para o Papão.
Sampaio venceu o Moto no primeiro jogo da final (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com) |
Com a vitória, o Sampaio agora jogará por um empate para conquistar o titulo do segundo turno e o Moto Club, atual campeão do primeiro turno do Estadual, precisará de uma vitória para levar o título.
Antes do apito final, uma confusão tomou conta do gramado. Após ser expulso, o lateral-esquerdo Guilherme Santos agrediu o lateral-direito Diego Renan, que havia recebido apenas cartão amarelo. Pelo Moto, o volante Curuca também foi expulso após a confusão que paralisou o jogo por cinco minutos.
A partida, começou eletrizante. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Sampaio que conseguiu anular o bom time do Moto Club, mas somente aos 23 minutos, depois de receber a bola do atacante Carlos Alberto, Edgar em um rápido contra-ataque, ganhou a corrida com os zagueiros do Moto Club e chutou a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro gol.
Com a vantagem no placar, o Sampaio passou a tocar mais a bola no meio-campo esperando o melhor momento para aparecer no campo ofensivo. O Moto passou a chegar mais vezes e assustando o goleiro Rafael.
O Moto conseguiu equilibrar a partida e aparecendo mais no ataque. Aos 14 minutos, após uma cobrança de falta, Renan Dutra deixou tudo igual. Depois de sofrer o empate, o Sampaio voltou a dominar o jogo, exigindo do goleiro Rodrigo Ramos defesas importantes.
Aos 25 minutos, Carlos Alberto apareceu, teve espaço e conseguiu chutar uma bola de fora da área, a bola desvio na cabeça de Renan Dutra e engana o goleiro Rodrigo Ramos, confirmando a vitória Boliviana.
O jogo de volta está marcado para quinta-feira (18), as 20:00h no estádio Castelão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário