Depois das ameaças de ontem (20), feita aos comerciantes estabelecidos na principal área comercial do bairro Coroadinho em São Luís, por membros de uma facção criminosa, que determinaram um toque de recolher nos estabelecimentos comerciais, na manhã desde domingo o movimento já característico do local indicava que os moradores e comerciantes tentavam dá continuidade a seus afazeres.
Ontem a noite, o governador Flávio Dino fez uma visita surpresa no bairro, na ocasião buscou tranquilizar a comunidade e assegurar o compromisso da sistema se segurança pública do Estado em prender e punir a todos que estão envolvidos nas ações criminosas que tem acontecido na cidade nos últimos dias.
Na manhã de hoje (21), quem esteve presente no bairro acompanhado de policiais Militares e civis, foi o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela. A vinda do secretario fez parte de uma ação de caça a acusados de tentativa de incêndio em ônibus e a envolvidos em ameaças de saque e incêndios nos comércios que não acatassem as ordens de fechamento, além daqueles que fazem ameaças a comunidade por meio das redes sociais.
A ação foi realizada também em outras áreas da região metropolitana de São Luís.
Durante toda a manhã, viaturas policiais fizeram rondas permanentes pelas ruas do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário