sábado, 21 de maio de 2016

SAMPAIO PERDE A SEGUNDA PARTIDA NA SÉRIE B E DEVE FECHAR COM O TÉCNICO LÉO CONDÉ

Avaí e Sampaio Corrêa vinham de derrotas e pressionados pelos últimos resultado e só o time catarinense saiu de campo aliviado pelo resultado na tarde deste sábado, na Ressacada. Com mais oportunidades e com colaboração do goleiro Ruan, e golaço de Tatá no último lance, o Leão da Ilha terminou a rodada com os primeiros três pontos conquistados e a nona posição na tabela de classificação, enquanto o time do Maranhão segue zerado e na lanterna, com duas derrotas em dois jogos disputados na Série B.

Com o resultado, o Avaí chega aos primeiros três pontos e alcança à nona posição na tabela. O Sampaio Corrêa, com a segunda derrota seguida nos dois jogos na Série B, segue zerado na classificação e na lanterna da competição nacional, após a quarta derrota consecutiva no ano.

Romarinho Avaí x Sampaio Corrêa (Foto: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo)
Romarinho Avaí x Sampaio Corrêa (Foto: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Ambos vinham de derrota na primeira partida da Segundona, mas jogando em casa, o Avaí foi o time que tentou conquistar os primeiros pontos no primeiro tempo. Com estreias em ambos os lados, logo o goleiro do Sampaio foi obrigado a grande defesa e começava a aparecer como um dos personagens da partida. A primeira oportunidade e única dos visitantes nos 45 minutos iniciais surgiu com Edgar, mas a finalização não foi efetiva. Aos 40, a torcida do Leão da Ilha pôde liberar o grito de gol. William, artilheiro e oportunista, bateu com tranquilidade e contou com a colaboração do arqueiro adversário, que aceitou a finalização sem muita força. Antes mesmo de terminar a primeira etapa, a parte negativa do jogo: Vinícius Pacheco sentiu o joelho e saiu chorando de maca do campo.

No segundo tempo, o time visitante voltou melhor para a partida, mais organizado, mas as melhores chances continuaram com o time de Florianópolis. Tauã e Tatá tiveram oportunidades, ao menos duas cada, para ampliar o placar, mas foram parados pela própria ineficiência e boas defesas de Ruan. Pelo lado do time maranhense, Edgar e Pimentinha incomodaram a defesa rival, mas também não tiveram a destreza para empatar. A medida que o tempo passava, o time visitante crescia e assustava, sempre com seus dois principais jogadores, e empurrava o time da casa para o campo de defesa, cada vez mais recuado, e teve a  bola do jogo aos 45, nos pés de Edgar - mais uma vez sem sorte. Já Tatá não deixou passar uma nova chance e fez um golaço no último minuto para sacramentar a vitória do Leão. 

Na próxima rodada, ambos voltam a campo na terça-feira. O Bolívia volta para o Maranhão, onde recebe o Paraná às 19h15, no Castelão. No mesmo dia, mas às 21h30, o Leão da Ilha visita o Luverdense em Lucas do Rio Verde, no estádio Passo das Emas. 

LÉO CONDE DEVE RETORNAR AO SAMPAIO

Léo Conde - Deve retornar ao Sampaio

O treinador, Léo Condé não é mais treinador do Bragantino, depois da equipe ser eliminado para o Batatais nas quartas de finais do Paulista A2, o que tirou a chance de subir para a elite paulista a situação do treinador ficou complicada na equipe, para complicar ainda mais, o time está na zona de rebaixamento da série B.
Na sexta-feira (20), o presidente da equipe,Marco Chedid, realizou uma reunião com todos no clube, comissão técnica, funcionários e jogadores e rasgou o verbo, demonstrando toda sua indignação. Resultado: o técnico Léo Condé entregou o cargo neste sábado à tarde.

Desde a saída de Petkovic do comando do Sampaio, após perder o título estadual para o Moto Club, que a equipe boliviana procura um nome para comandar a equipe. Especulações sobre o repatriamento do treinador que comandou a equipe no brasileiro da série B no ano passado já eram fortes. Agora que o treinador está disponível no mercado tudo indica que muito em breve ele será confirmado no comando da equipe.

Por coincidência, tanto Sampaio como Bragantino estão nas últimas posições da tabela, com nenhum ponto e duas derrotas seguidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário