O Maranhão voltou a perder ontem (14) para o Operário/PR, dessa vez no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), a derrota pelo placar de 2 a 1 acabou com o sonho do Bode Gregório de chegar a série C do Campeonato Brasileiro. Já o Operário, garantiu o inédito acesso à Série C em 2018.
Mesmo com ampla vantagem devido ter vencido em São Luís pelo placar de 3 a 1 e podendo até perder por 2 a 0, o Operário dominou o jogo no primeiro tempo, criando chances reais de abrir o placar. No segunda tempo, o MAC ficou na defensiva tentando achar uma oportunidade de furar a defesa adversaria, para pior ainda mais as coisas aos 24 minutos Lucas Batatinha abriu o placar para o time anfitrião, aumentando ainda mais a festa da torcida que lotou o estádio.
O Maranhão sem nada mais a fazer partiu para cima do adversário e conseguiu empatar aos 37 minutos com Marcelo. Desesperado tentando o segundo gol, acabou ele, sofrendo o segundo gol aos 40 com Jean Carlos.
Com a vitória o Operário está na semifinal, e garantiu uma vaga para a série C em 2018. Os outros três semifinalistas também garantiram o acesso à Série C. Além do Operário-PR, subiram o Juazeirense, da Bahia, e o Globo do Rio Grande do Norte e o Atlético-AC.
Os confrontos das semifinais já estão definidos. O Operário-PR enfrenta o Atlético-AC e o Globo-RN enfrenta o Juazeirense-BA.
Os times de melhor campanha, Globo e Operário vão ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. As datas, locais e horários dos jogos ainda serão definidos pelo departamento de competições da CBF. Os vencedores dos confrontos vão decidir o título da temporada depois em dois jogos.
Com a derrota o Maranhão terá um 2018 limitado dentro das quatro linhas. Disputará somente o Campeonato maranhense, pois as vagas para a Copa do Brasil são de Sampaio e Cordino e as vagas do Campeonato Brasileiro da Série D ficaram com Imperatriz e Cordino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário