quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SELEÇÃO BRASILEIRA VOLTA AO TOPO DO RANKING DA FIFA; TITE ANUNCIA CONVOCAÇÃO

Resultado de imagem para tite convoca seleçao
Tite - Técnico da seleção brasileira
Mesmo sem disputar uma partida desde junho, quando realizou dois amistosos em Melbourne contra Argentina e Austrália, o Brasil reassumiu nesta quinta-feira (10), a liderança do ranking da Fifa. 

A seleção brasileira chegou aos 1.604 pontos e ultrapassou a Alemanha, que caiu para o segundo lugar, com 1.549, apesar de ter conquistado, também em junho, o título da Copa das Confederações, na Rússia.

A lista é calculada com base em resultados de jogos nos últimos três anos, em que a pontuação depende do adversário e da importância do jogo. 

A Argentina se manteve na terceira colocação, a surpresa da lista veio na quarta posição da Suíça e na quinta para a seleção da Polônia. Com isso, Portugal despencou para a sexta colocação. Fecham o top 10 as seleções do Chile, Colômbia, Bélgica e França.

Eliminatórias

Na manhã de hoje, o técnico Tite convocou o time que enfrentará a Colômbia e o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia que acontecerá em 2018. A lista traz apenas duas novidades em relação as convocações anteriores, a presença do goleiro Cássio do Corinthians e  do meio-campista Luan (Grêmio). O clube que cederá o maior números de jogadores para a seleção é o Paris Saint-Germain, novo clube de Neymar. Além do atacante, foram convocados três defensores da equipe: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.

O jogo contra o Equador será no dia 31 de agosto, às 21h45, em Porto Alegre> E, no dia 5 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquilla, contra a Colômbia.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo, mas ainda precisa jogar outras quatro partidas para que sejam definidos os três classificados da América do Sul. Já o quinto colocado sairá de uma repescagem como o melhor colocado das eliminatórias da Oceania.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo);

Laterais: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Zenit), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea) e Luan (Grêmio);

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar) e Roberto Firmino (Liverpool).

Nenhum comentário:

Postar um comentário