domingo, 20 de agosto de 2017

TÉCNICO MANCINI SE IRRITA COM PERGUNTA E PEDE TRATAMENTO IGUAL: “O BRASIL É MUITO GRANDE”

"Vocês têm que dar um pouquinho de valor a quem é de fora de São Paulo"
Vagner Mancini
A entrevista coletiva do técnico do Vitória-BA, Vagner Mancini, após a vitória da equipe nordestina sobre o Corinthians por 1 a 0, na tarde de ontem (19) em pleno estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, série A , terminou de um jeito bem diferente, além de revelar o bairrismo de grande parte de profissionais da imprensa do eixo sudeste-sul. O treinador se irritou com o viés de uma pergunta feita por um jornalista de São Paulo, recebendo e encerrando a conversa com um desabafo. 

Tudo começou quando o repórter pediu para o técnico comentar a estratégia do Vitória, que, na visão dele, havia criado apenas uma oportunidade clara de gol durante todo o jogo. Mancini retrucou: “Uma finalização? Você estava no estádio? Assistiu ao jogo? Você vai me desculpar, mas ou você é corintiano, ou...”, disse antes de ser interrompido pelo jornalista, que tentou se explicar.

O repórter então pediu para continuar com a pergunta e citou dados estatísticos do jogo. Quando voltou a falar, Mancini enumerou as chances de gols que o Vitória teve ao longo do jogo para contestar a afirmação do jornalista, que disse que o Rubro-Negro teria chutado apenas uma bola no gol do Corinthians. Por fim, Mancini fez seu desabafo.

"Eu estou contestando sua visão de jogo. Você está sendo parcial. Você, como jornalista, deveria ser imparcial. Vou terminar a entrevista agora porque você tem que rever seus conceitos. Vocês não podem, de maneira alguma, falar que o Corinthians hoje fez uma má partida porque o Corinthians fez um grande jogo e perdeu para uma equipe que jogou, que estudou, que foi estratégica, e que veio aqui em São Paulo e tirou a invencibilidade. Vocês têm que dar um pouquinho de valor a quem é de fora de São Paulo. Eu sou paulista, nascido em Ribeirão Preto, e vocês da imprensa de São Paulo têm que olhar um pouquinho diferente para todo mundo porque o Brasil é muito grande", finalizou Mancini.

Ainda assim, o clima no pós-jogo do Vitória foi de otimismo, e principalmente de elogios do técnico à equipe rubro-negra: "Eles (os jogadores do Corinthians) são muito organizados, mas o Vitória esteve muito concentrado. Há tempos não via atletas com tamanha determinação em fazer aquilo que foi montado durante a semana de treinamento. Estamos felizes por vencermos o líder invicto. E ainda acho que poderíamos ter ampliado o placar”, ressaltou o comandante.

Para ele, é importante que o Leão vença grandes times, mas também engrene uma sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento em breve. “É preciso vencer adversários fortes e isso tem acontecido, mas tropeçamos em casa diante do Avaí, em um jogo que estava em nossas mãos. Isso não pode acontecer”, disse.

Bairrismo: É a qualidade ou ação de quem freqüenta ou habita um bairro. Quem defende os interesses do bairro ou de sua terra tanto por atitudes de defesa exacerbada de suas alegadas virtudes, ou, por analogia, da terra natal de alguém. O termo geralmente possui uma conotação negativa, pois ao bairrismo está vinculada uma visão estreita de mundo que menospreza tudo aquilo que vem de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário