A Polícia Civil do Maranhão apresentou na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 09h:00, na SSP, 11 acusados de práticas criminosas na região metropolitana de São Luís. O grupo fora preso em ações diferentes; 06 deles tentaram assaltar uma escola no bairro do Filipinho. O outro grupo com 05 integrantes, foram flagrados de posse de um veículo roubado no bairro do Barreto.
Durante a coletiva, os 11 acusados foram apresentados à imprensa, onde foi explanado acerca da prisão dos criminosos. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), após monitoramento, prendeu em flagrante delito, no final desta quinta-feira (03), 06 homens suspeitos de tentarem assaltar uma escola no bairro do Filipinho. Durante a ação rápida da Polícia Civil, os bandidos foram interceptados, sem lograr o seu intento. Com os criminosos foram apreendidos 03 pistolas, sendo duas (02) ponto 40 e uma 7,6. As armas estão com registro de roubo/furto das polícias dos estados do Pará e Maranhão. Com o grupo fora apreendido um veículo Hyundai Azera, de cor prata e duas motocicletas.
O superintendente da SEIC Tiago Bardal relatou na coletiva à imprensa “O grupo formado por 6 homens já estavam sendo monitorados a algum tempo. Eles integram uma quadrilha interestadual, com atuações também no Estado do Pará. Eles estavam se movimentando para realizar o assalto à escola, localizada no bairro do Filipinho. Graças a um trabalho primoroso e eficiente da Polícia Civil, felizmente, eles foram presos.”
Grupo criminoso com atuação interestadual
Os criminosos foram identificados por Jadson da Silva dos Santos (Preto), 26 anos, com passagem por tráfico de entorpecentes; José Lintão Pinto Junior, 26 anos. Este com passagem por adulteração de sinal de veículo e tráfico de drogas); Adoniran Evangelista Silva de Sousa, 29 anos; Fábio da Silva Mota (Parazinho), 34 anos. Ele tem passagem por roubo e ainda com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime; Alex Ataíde Cutrim (Cabeludo), 32 anos e ainda o Augusto dos Santos Fontoura. Ele tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. Contra ele existe 02 mandados de prisão em aberto, pelo crime de roubo.
Grupo foi preso quando se preparar para assaltar o colégio Master |
Após o grupo ser encaminhado para a SEIC, foram ouvidos e autuados em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de roubo circunstanciado pelo emprego de pessoas e pelo emprego de arma de fogo e receptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário