quinta-feira, 18 de agosto de 2016

COMPANHEIROS DO NADADOR AMERICANO RYAN LOCHTE DIZEM À POLÍCIA QUE ELE 'INVENTOU' HISTÓRIA DE ROUBO

Ryan Lochte - "O Mentiroso"
O caso envolvendo o nadador americano  Ryan Lochte e três de seus companheiros de equipe que disputaram as olimpíadas no Rio de Janeiro segue com novos capítulos. Agora, Jack Conger e Gunnar Bentz, dois dos outros atletas envolvidos, acusaram o multicampeão de ter 'inventado' a história de roubo.

Segundo informações divulgadas pelo Twitter do 'Sportscenter' norte-americano, Conger e Bentz afirmaram, para a polícia brasileira, que Lochte foi o responsável por "fabricar" o suposto assalto que eles teriam sofrido após voltar de uma festa no Rio de Janeiro.

Além dos dois, James Feigen, que estava com o grupo na madrugada do último domingo, também está impedido de sair do país. A juíza Keyla Blanc, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, determinou a apreensão dos passaportes dele e de Lochte - que já deixou o Brasil e retornou aos Estados Unidos.

Versões dos nadadores

Inicialmente, os quatro nadadores disseram que homens armados se fizeram passar por policiais e obrigaram o táxi, onde por volta das 4 horas retornavam de uma festa, a parar.

A outra incoerência revelada pela "NBC" em respeito a história original contada pelos nadadores seria que Lochte não teria ficado com uma arma na cabeça, mas que os supostos ladrões teriam apenas apontado a pistola.

O inquérito aponta que os atletas não foram assaltados, mas que teriam se envolvido em uma confusão em um posto de gasolina. A conclusão é feita com base em imagens de câmeras de monitoramento, colhidas pela investigação, que tentou refazer o trajeto dos nadadores norte-americanos.

Segundo a Polícia, Lochte, Feigen, Bentz e Conger pararam em um posto de gasolina próximo à Casa França. No local, eles teriam iniciado uma discussão com seguranças, danificando, inclusive, a porta de um banheiro. O caso é acompanhado pessoalmente pelo chefe de Polícia Civil do Rio, Fernado Veloso, e conduzido pelo delegado Alexandre Braga, da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo.

Ainda nesta quinta, um vídeo foi divulgado pela Rede Globo mostrando a presença dos atletas no posto de gasolina, além de uma ação dos seguranças, que abordaram o grupo de Lochte e impediram a saída do táxi que conduzia os nadadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário