terça-feira, 16 de agosto de 2016

FRANCÊS QUE FICOU COM A PRATA NO SALTO COM VARA CHAMA TORCEDORES BRASILEIROS DE ‘PÚBLICO DE MERDA’


Renaud Lavillenie reclamou muito das vaias da torcida, que teriam atrapalhado a sua concentração durante a prova

Renaud Lavillenie reclamou muito das vaias da torcida, que teriam atrapalhado a sua concentração durante a prova 
Foto: Fabrice Coffrini / AFP

As polêmicas declarações do francês Renaud Lavillenie, que perdeu, na segunda-feira, a medalha de ouro no salto com vara para o brasileiro Thiago Braz, não param de surgir. Além de ter dito que os brasileiros são “uma vergonha”, o atleta aparece, em uma entrevista à emissora francesa iTele, chamando a torcida brasileira de “público de merda”.

No vídeo, Lavillenie diz estar feliz com a prata, mas emenda em críticasaos brasileiros que estavam no estádio Nilton Santos, que o vaiaram várias vezes. “É uma competição, eu dei tudo de mim, não me arrependo de nada. Mas ter 40 mil pessoas vaiando, manchando sua melhor performance... eu entendo, é completamente normal que todo mundo torça pelo Thiago aqui, mas daí a me vaiar, como num estádio de futebol, algo que infelizmente vemos muito, é a primeira vez que vemos isso no atletismo. a última vez que vimos isso foi quando Jesse Owens correu em 1936. É inacreditável, é um saco ter um público de merda como esse nos Jogos Olímpicos, porque a competição foi excelente”, afirmou.

O francês também se queixou, mais uma vez, sobre as vaias em entrevista ao jornal L’equipe. “Eu entendo que eles torçam pelo Thiago, mas a falta total de respeito a seus adversários, eu não consigo conceber. Eles podem não nos apoiar, podem nos ignorar. Mas aquilo, eu tomei como um insulto. Já que estão em casa, que fiquem em frente à TV deles e que deixem vir ao estádio pessoas que querem ver o esporte”, declarou.

Renaud Lavillenie Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

O atleta disse, ainda, que conquistou uma segunda medalha olímpica em sua carreira, o que não pode ser denegrido pela torcida. Por isso, ele diz que não deixará o Rio sorrindo. “Há uma verdadeira frustração, uma verdadeira decepção de ver que nos Jogos Olímpicos não há nenhum valor de fair play por parte do público. É uma pena. Se não fosse isso, a competição teria sido incrível. Não era a primeira vez que me vaiavam. Mas num momento como esse (o último salto) Isso atrapalha muito. A gente sente a maldade do público contra você. É um esporte onde não vemos isso nunca. É feio ver isso nos Jogos Olímpicos”, afirmou.

Lavillenie ressaltou que não acredita que situação semelhante aconteceria na França. “Em todos os campeonatos de que participei, mesmo naqueles em que era o atleta local que eu enfrentava, o público jamais vaiou seus adversários. É inacreditável. Os Jogos Olímpicos têm uma influência enorme na carreira de um atleta, não acontece todos os anos. O público estragou a experiência olímpica dos saltadores com vara”, completou.

Thiago Braz ganhou o ouro após saltar 6,03 metros, marca que, inclusive, foi um novo recorde olímpico. Lavillenie saltou 5,98 metros, conquistando o segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário