sábado, 27 de agosto de 2016

E O PRIMEIRO PROGRAMA ELEITORA NO RÁDIO E NA TV, JÁ TEM POLÊMICA..

A propaganda politica no rádio e na TV foi iniciada ontem (26), no primeiro momento ficou claro a estrategia utilizada pelos candidatos, Wellington (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB) em querer mostrar a população sua origem humilde, todos apelaram em mostrar ao eleitor sua trajetória vitoriosa. Já o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aproveitou seu programa para mostrar a população os supostos avanços que a cidade alcançou durante sua gestão, apresentando uma São Luís, que mais parece uma ilha da fantasia.

Os demais candidatos dos partidos nanicos que tiveram apenas alguns segundos, Eduardo Braide (PMN), Rose Sales (PMB), Cláudia Durans (PSTU) e Valdeny Barros, não tiveram tempo e nem terão para tentar conquistar o eleitor.

Mas o que chamou mesmo a atenção no primeiro programa e causou comentários e revoltas em alguns, foi a gafe cometida no programa da candidata Eliziane Gama (PPS) o que pode render um enorme prejuízo a sua campanha. 

Nas charges que foi utilizada para mostrar sua trajetória de vida, em uma que fez referencia a sua atuação na luta em favor da sociedade foi mostrada um quadro em que ela aparece supostamente enfrentando um grupo de policiais militares, ai veio o problema, os policiais foram desenhados com pés de bodes ou cavalos, o que para muitos soou como uma afronta a categoria .

Captura de Tela 2016-08-27 às 09.38.09
Hoje, a Associação das Esposas de Militares do Maranhão reagiu e repudiou emitindo uma nota indignada que ainda sobrou para o Cabo Campos, deputado estadual que apoia Eliziane Gama. Abaixo a nota:

“É com indignação que a Associação das Esposas de Militares do Maranhão repudia o vídeo da candidata Eliziane Gama, o qual trás uma charge de enfrentamento contra a polícia, charge esta muito forte. Entre outras coisas, mostra que os pés dos policiais são de bode, como se fossem demônios ou ‘animais’. Candidata essa apoiada por aquele que se diz representante da categoria deputado Cabo Campos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário