Sampaio está rebaixado para a série C |
O milagre não aconteceu! Na noite da terça-feira (8), depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Serie B para o Bahia na Arena Fonte Nova em Salvador, o Sampaio Correa foi oficialmente rebaixado para a Série C, mesmo faltando três rodadas para o fim da competição.
O Sampaio saiu para enfrentar o Bahia em total desespero, pois, somente a vitória daria esperanças da permeância da equipe na serie B, mas novamente foi castigado pelos mesmos erros apresentados durante toda a competição e levou um gol, marcado por Ernane, o Borcador, já nos acréscimos aos 46 minutos da etapa final, placar final, derrota por 1 a 0. A vitória foi comemorada como um titulo pelos jogadores e torcida do Bahia, que agora é o více-líder da competição com 59 pontos.
O Sampaio foi o primeiro time a cair para a Série C/2017. Com 10 pontos a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem apenas nove pontos restantes para disputa na Série B.
A queda do Sampaio Correa não foi novidade nenhuma. Depois de perder o Campeonato Maranhense para o Moto Club, fruto da falta de planejamento e inúmeros erros da diretoria, principalmente na montagem da equipe que era comanda por Petkovic, e sem conseguiu manter uma base, algo que foi o ponto forte da equipe nos anos anteriores, o calvário tricolor começou na Série B no dia 14 de maio, quando na estreia enfrentou o Vasco da Gama, sendo goleada por 4 a 0 em pleno Castelão.
Dos 35 jogos realizados na competição até então, a Bolívia esteve em 33 rodadas na última colocação. Apenas na 8ª e na 14ª o Tricolor não ficou na lanterna. A campanha do Sampaio até o rebaixamento foi marcado por 5 vitórias (quatro em casa e uma fora), 12 empates (sete como mandante e cinco como visitante) e 18 derrotas (seis em pleno Castelão e 12 fora); marcou 27 gols e sofreu 51 gols, tendo um aproveitamento de apenas 25.7%.
O Sampaio disputou três temporadas seguidas a Segunda Divisão do Brasileiro. Em 2015, esteve próximo do acesso, mas perdeu fôlego na reta final.
A equipe tem ainda três partidas a cumprir na Série B, duas em casa contra Londrina/PR e Atlético/GO. O caixão será fechado na última rodada, quando a equipe enfrenta o Goiás, no estádio serra dourado.
No ano que vem, o futebol maranhense ficará sem representante na Série B, mas em contrapartida terá o maior clássico do futebol maranhense na Série C, afinal, o Moto Club, subiu da Série D, e Sampaio, rebaixado da Série B, irão se enfrentar pelo brasileiro da terceira divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário