O Sampaio se despediu do Brasileiro da Série B do jeito que começou, com derrota. De virada foi derrotada na noite desta terça-feira (22), pelo Goiás por 2 a 1, no Estádio Olímpico Pedro Ludovido, jogo antecipado pela última rodada do Campeonato.
Atuando em casa, o Goiás começou a partida tendo mais posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação do Sampaio Corrêa, tanto que o goleiro Rodrigo Ramos não fez nenhuma defesa nos primeiros 15 minutos.
No final do 1º temo, aos 46 minutos o Sampaio Corrêa abriu o placar na primeira finalização. Fernandinho fez bonita jogada individual, depois de receber de Felipe, passou por dois zagueiros e bateu no cantinho do goleiro Renan.
Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram o primeiro gol do melancólico jogo em Goiânia |
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Carlos Eduardo cruzou e Léo Gamalho cabeceou rente a trave de Rodrigo Ramos, que já estava batido no lance. Depois de quase levar o segundo gol em um contra ataque do Sampaio Corrêa, o Goiás deixou tudo igual aos 17 minutos. Walter cruzou na segunda trave e Carlos Eduardo subiu mais que todo mundo, cabeceando no ângulo do goleiro Rodrigo Ramos.
O Sampaio assustou em finalização de Guilherme Lucena, a bola foi defendida por Renan. Animado com o gol, o Goiás esboçou uma pressão no adversário e quase marcou outro pelo alto quando Jarlan cruzou na cabeça de Carlos Eduardo, que mandou nas mãos do goleiro boliviano.
A virada veio aos 36. Após escanteio cobrado por Walter, a bola sobrou para Rezende. O jovem volante pegou de primeira e mandou no cantinho do goleiro. Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa bem que tentou buscar o empate em chutes de fora da área, mas sem sucesso.
A campanha do Sampaio no Brasileiro Série B, foi decepcionante para sua grande torcida, o tricolor sempre esteve entre os piores da competição, neste ano, e foi rebaixado com três rodadas de antecedência e confirmou a última posição na tabela de classificação.
O Sampaio Corrêa, que perdeu 21 dos 38 jogos que disputou na segundona, se despede da competição nacional na última colocação. Com 27 pontos, a equipe venceu apenas 5 partidas, acumulando ainda 12 empate.
Em 2017, o Sampaio Corrêa terá quatro competições para disputar: Terceira Divisão, Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário