Sampaio Corrêa se despede do Brasileiro, Série B (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa) |
Nesta terça-feira, às 19h15 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, em partida antecipada da última rodada, o Sampaio Corrêa encerra sua pífia participação no Campeonato Brasileiro da Série B enfrentando a equipe do Goiás, além de se despedir da competição que disputava desde 2014.
A data do jogo foi modificada a pedido da diretoria esmeraldina, já que o clube goiano não tem chances de acesso e nem pode ser rebaixado. O Sampaio, lanterna do Campeonato Brasileiro, já caiu para a Terceira Divisão.
A bolivia querida fez campanha muito ruim e terminará o torneio na última posição, mesmo em caso de vitória sobre o Goiás. Com 27 pontos, a equipe venceu apenas 5 das 37 partidas, acumulando ainda 12 empates e 20 derrotas.
Caso o Sampaio seja derrotado na sua última partida, se despedirá da Série B no Top 5 das piores campanhas da Segunda Divisão desde o início da era de pontos corridos.
Desde 2006, apenas cinco equipes terminaram a disputa da Série B sem conseguir chegar aos 30 pontos ganhos. O Sampaio corre sério risco de ser o sexto time a integrar esta estatística pra lá de negativa após 38 rodadas disputadas.
Pior do que esta campanha atual do Sampaio, estão apenas os desempenhos do Duque de Caxias (rebaixado em 2011 com 17 pontos), Mogi-Mirim (rebaixado em 2015 com 23 pontos), CRB (rebaixado em 2008 com 24 pontos) e Portuguesa (rebaixada em 2014 com 25 pontos). O Salgueiro-PE, que somou 29 pontos em 2011, foi o quinto time a não conseguir terminar o torneio nacional com, pelo menos, 30 pontos.
Para o jogo, o técnico Vinícius Saldanha relacionou 20 jogadores para atuarem em Goiânia. Diego Lorenzi e Thiago Santos, suspensos, não estarão em campo, o atacante Henrique também não viajou, não compareceu para o embarque e alegou que enfrentou um congestionamento no transito e chegou atrasado para o voo. O treinador chamou alguns jovens da base para compor o elenco que atuará na partida.
O Goias, rebaixado na Série A em 2015, sonhava em voltar à elite logo na sequência. Porém, não conseguiu se encaixar na segunda divisão, trocou de técnico duas vezes e chega à última rodada com 47 pontos, na 14ª posição, no máximo pode ultrapassar o Paysandu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário