O Palmeiras conquistou hoje (27), diante de um público recorde de 40.986 torcedores, o seu nono título brasileiro ao vencer a Chapecoense, por 1x0, no estádio Allianz Parque em São Paulo. Com o titulo a equipe quebrou um jejum de 22 anos sem conquistar um titulo nacional. O alviverde poderia até perder o jogo que seria campeão já que o Santos, único que ainda tinha chances de título, perdeu para o Flamengo, mas não foi preciso ajuda, a equipe fez o dever de casa.
Precisando apenas de um ponto para ser campeão, o Palmeiras não decepcionou o torcedor alviverde e venceu por 1 a 0 e confirmou o título de campeão. O gol do titulo palmeirense foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Fabiano marcou um golaço cobrindo o goleiro adversário, após cobrança de falta de Dudu.
O Verdão seguiu pressionando até os minutos finais, sem espaços para a Chapecoense. Antes do apito final, Fernando Prass entrou em campo para completar a festa alviverde com o eneacampeonato do Brasileirão. Com a vitória, o time comandando pelo técnico Cuca, chegou a 23 vitórias na competição, a que mais venceu, conquistou ainda 8 empates e sofreu apenas 6 derrotas, o que menos perdeu, alcançou até agora 77 pontos, faltando ainda uma rodada para o final da competição.
O Palmeiras foi campeão brasileiro em 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e, agora, 2016, pela primeira vez na era dos pontos corridos.
Equipe que venceu a Chapecoense:
Jaílson (Fernando Prass), Fabiano (Gabriel), Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto; Tchê Tchê (Thiago Santos), Moisés, Jean; Dudu, Gabriel Jesus e Roger Guedes.
Técnico: Cuca
Na disputa pela segunda colocação, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 0 assumindo a segunda colocação no Campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário