Um morador do Coroadinho contactou com o blog informando sobre um golpe que esta sendo aplicado via telefone.
Segundo seu Raimundo (nome fictício), na tarde desta quinta-feira (05), por volta das 13:30h ele recebeu uma ligação de uma pessoas que se identificou como Dra. Ana Paula Moreira, dizendo que estava ligada do Tribunal de Conta da União (TCU) em Brasilia, para informar que o mesmo tinha direito a receber valores referentes a um processo de solicitação de resíduos referentes a conversão da moeda em Unidade Real de Valor (URV).
A suposta advogado informou até mesmo um número de processo, ressaltando que a primeira parcela da ação no valor de R$ 45.893,23 (quarenta e cinco mil, oitocentos e noventa e três reais e vinte e três centavos) já havia sido liberada há bastante tempo e hoje seria o último prazo para ser resgatado.
Desconfiada, ele fez contato com a ouvidoria do TCU e foi confirmada a "sua suspeita", a ligação não passava de mais um tentativa de golpe. A atendente do TCU informou que o tribunal já tem conhecimentos de outras tentativas de golpe usando o nome do órgão, mas ressalta que a instituição não é responsáveis por esse tipo de processos, e quando há a necessidade de contatos com terceiros a comunicação se dá quase sempre através de Aviso de Recebimento, "AR" entregue pelos correios, nunca por ligação telefônica.
"Fiquei surpreso com a ligação, tenho alguns processos na justiça solicitando o ressarcimento de perdas referentes a planos econômicos, desde o governo Collor, mas me chamou atenção quando a suposta advogada disse que falava em nome do TCU, órgão que não tem essa competência, resolvi me certificar e felizmente escapei de ser mais uma vitima desses golpistas", disse o senhor Raimundo.
TCU é a sigla de Tribunal de Contas da União, uma instituição governamental que fiscaliza as movimentações contáveis, orçamentárias, financeiras, operacionais e os patrimônios pertencentes às entidades de administração pública da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário