A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) informa que é falsa a informação de que a cidade de São Luís teria perdido o título de Patrimônio Histórico da Humanidade.
A notícia começou a se espalhada em grupos de WhatsApp na tarde da quinta-feira (26), envolvendo o nome de uma representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Lucien Muñoz. Segundo o factoide, Lucien Muñoz teria enviado um um ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informando a perda do título.
A Fundação esclarece que tais decisões seguem um protocolo característico e que nenhuma determinação neste sentido foi comunicada nem à Prefeitura de São Luís nem ao Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (Iphan), órgão responsável pela proteção do patrimônio no Brasil.
A Fumph reforça, por fim, que a capital maranhense mantém o título e que vêm sendo desenvolvidas diversas iniciativas para garantir a preservação do patrimônio, inclusive com reunião realizada esta semana com a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, para tratar de obras de melhorias na área tombada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário