terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TREMOR DE TERRA ASSUSTA MARANHENSES NA MANHÃ DESSA TERÇA-FEIRA

Resultado de imagem para abalo sismico
Um tremor que durou alguns segundos manhã desta terça-feira (3), assustou maranhenses em várias áreas da capital e cidades do interior. O tremor foi sentido em São Luís, por volta das 9h45. O abalo durou cerca de 15 segundos e foi sentido na Ponta do Farol, Ipase, Recanto dos Vinhais, Calhau e Centro, nesses locais prédios foram evacuados e correria foi registrada.


No Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, todos os funcionários evacuaram o prédio. Funcionários e contribuintes que estavam na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) também saíram às pressas do edifício.

Prédio do Tribunal de Contas do Maranhão foi evacuado

Pelas redes sociais, moradores de Nina Rodrigues, Itapecuru, Vargem Grande, Timon, Axixá, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e Belágua no interior do Maranhão, também relataram ter sentido a terra tremer. 

Em municípios do Piauí, o tremor também foi relatado. Na cidade de Terezina causou susto e evacuação de prédios comerciais e públicos. Há relatos de desocupações em bancos e lojas do centro da cidade.

O tremor foi sentido também em pelo menos mais quatro Estados, mas com relatos de menor intensidade: Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Conforme o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, o epicentro do tremor de terra foi registrado na cidade de Belágua no Maranhão (a 279 km de São Luís), com magnitude 4,6 graus na escala Ritcher às 9h43 (horário local). Já O Observatório Sismológico da UnB informou que o tremor foi de 4.7 na escala Richter, teve registo do epicentro no norte da cidade de Vargem (MA).O observatório ainda está investigando as causas do abalo sísmico.

Em nota o Governo interino do Maranhão, Carlos Brandão, informou que imediatamente o ocorrido, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para adotar providências sobre a situação, além de montar uma sala de situação permanente para centralizar as informações e orienta a população. 

"O Corpo de Bombeiros, coordenada pelo comandante coronel Célio Roberto, foi deslocada para o município de Belágua, epicentro do abalo sísmico, contudo, as primeiras informações são de inexistência de vítimas ou danos na cidade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil montaram sala de situação permanente para centralizar as informações e orienta a população a ter tranquilidade, pois os abalos registrados são de pequena magnitude", disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário