Os trabalhadores que fazem aniversário em janeiro e estão com saldo nas contas inativas do FGTS (Conta inativa de é aquela que em que o empregado deixa de receber os depósitos do empregador por extinção ou rescisão do contrato de trabalho), devem começar a sacar os recursos em fevereiro.
No próximo mês a Caixa Econômica Federal divulgará o cronograma de saque, porém o trabalhador já pode conferir se possui dinheiro em contas inativas, desde que o afastamento do emprego anterior tenha ocorrido até 31/12/2015.
Tanto o calendário de saque quanto os locais, conforme a Caixa Econômica Federal, serão divulgados a partir de fevereiro.
Para verificar se possui direito basta o trabalhador consultar seu extrato e verificar se a data de afastamento é anterior a 31 de dezembro de 2015.
O trabalhador pode consultar seu saldo por meio de aplicativo do FGTS, no site da Caixa Econômica Federal, Internet Bankig, do telefone 0800 726 0207 e nas próprias agências da Caixa.
Aplicação em ações
Os trabalhadores que utilizaram o FGTS para aplicar em ações da Vale ou da Petrobras também poderão realizar saque o saque desse dinheiro, caso a conta tenha sido inativada até dezembro de 2015. Tal tipo de investimento foi permitido nos anos 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário