terça-feira, 10 de outubro de 2017

ATLETA AMADOR SAI DA TORCIDA E CONQUISTA CINTURÃO DE EVENTO DE MMA

Estreante no MMA, Luis Felipe Alvim é o novo campeão meio-médio do JF Fight. A frase por si só não causa nenhuma surpresa, mas a história do atleta amador de 22 anos, sim. A 18ª edição do evento em Juiz de Fora (MG) teria Carlos Eduardo "Blade" x Claudinei "Kall" como luta principal. Horas antes do combate, entretanto, Kall desistiu da luta, já que Blade pesou 400g acima do permitido. A partir daí, uma narrativa quase cinematográfica se desenhou para Luis Felipe. Se pensava ir ao hotel que sediou o evento para vender brownies e assistir seus amigos em ação, ele acabou dentro do cage para conquistar o cinturão.

Luís Felipe Alvim finalizou Carlos Eduardo Blade com um triângulo aos 4:28 do R1 (Foto: Leonardo Fabri/divulgação)


- O Blade, que foi adversário dele, iria lutar com o Claudinei Kall, mas bateu 400g a mais. Tínhamos normas, multa para o adversário, caso o Blade ganhasse, ele não iria levar o cinturão, mas o Kall não aceitou lutar de última hora. Como organizador do evento, para dar satisfação para o público, arrumei um substituto. O Felipe Silva (mestre de Luis Felipe e atleta do UFC) disse que tinha um atleta que estava preparado, ia lutar duas semanas atrás em Curitiba. Falei dos exames, o Luis Felipe disse que tinha no e-mail. Fechamos os valores, e falei: "Não tenho o contrato aqui, mas vou imprimir no hotel e mostro os termos para lutar no evento". Fui lá correndo, mostrei para ele, fechamos a bolsa, ele leu, disse que estava tranquilo. Na luta, apanhou igual o Rocky Balkboa e, no fim, finalizou - disse Vagner Araújo, presidente do JF Fight.

Além de inusitada, a história de Luis Felipe escancara o amadorismo no MMA nacional. Ao pedir a luta no vestiário e apresentar exames feitos (a organização não os enviou à reportagem do Combate.com até a publicação da matéria) para outro evento no e-mail, pelo celular, à organização, e ser aprovado e liberado para lutar sem trâmites burocráticos necessários, o professor de muay thai se arriscou e, apesar do final feliz, o conto de fadas poderia ter sido um filme de terror.

Luís Felipe Alvim finalizou Carlos Eduardo Blade com um triângulo aos 4:28 do R1 (Foto: Leonardo Fabri/divulgação)

Surpreso com a repercussão do episódio, o novo campeão narrou os fatos de seu dia de super-herói por acidente.

- Confesso que não esperava essa repercussão toda, achei que ficaria só aqui na cidade. Foi tudo muito corrido, parecia filme, mesmo. Eu acordei tarde no sábado, comi um empadão, uma barra de chocolates e até dei uns goles de cerveja. Decidi ir com a minha namorada porque precisava ver meus amigos lutando. Aí que dei a ideia de fazer os brownies e vender porque o ingresso era caro (R$ 80) e estamos um pouco sem dinheiro. Ela disse que me ajudava a fazer mas não queria vender porque ela tem vergonha (risos). Cheguei no hotel na hora do evento e todo mundo já tinha entrado, dessa vez não atrasou como de costume. Pedi a um amigo meu que trabalhava na organização e ele conseguiu me vender os ingressos mais barato. Fui no vestiário falar com meu mestre e aí soube que o Kall não quis lutar porque o Blade tinha pesado 400g a mais. Ele (Felipe Silva) me perguntou se eu queria lutar, e então, pedi a luta. Eles preferiram buscar outro lutador. Ligaram para ele, e o cara não quis lutar. Então me ofereceram a luta e eu aceitei - narrou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário