A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) está com edital aberto para seleção de monitores para a Feira do Livro de São Luís (Felis). As inscrições ficam abertas até o dia 02 de novembro.
São 70 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, e mais cadastro de reserva de 35 vagas, obedecendo ordem sequencial de inscrição. Cada monitor receberá alimentação referente ao seu turno, ajuda de custo de R$ 200 para despesas com transporte e certificado. A participação contará no currículo como atividade extracurricular de 40 horas.
Os monitores selecionados deverão participar de minicurso de treinamento a ser realizado antes do evento, em local e data a confirmar, para qualificação no atendimento e designação de tarefas. A participação no minicurso é pré-requisito obrigatório para integrar a equipe de monitoria, não havendo participação ocorrerá substituição imediata do monitor por outro do cadastro de reserva.
A chamada pública do Governo do Estado tem com o objetivo disseminar o conhecimento científico e popularizar a ciência por meio da linha de ação Popularização da Ciência e no âmbito do programa Mais Divulgação. As inscrições e informações da seleção estão disponíveis no site da Fundação www.fapema.br.
Felis
A Felis é o maior evento literário do Maranhão, realizado por meio de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. Acontece de 10 a 19 de novembro, no Centro Histórico. O Governo do Estado participa da promoção e organização da feira por meio das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Cultural e Turismo (Sectur). Na programação, palestras e apresentações culturais, lançamentos de livros, exposição, espaço infantil e atividades literárias com a presença de convidados de projeção nacional.
Esta 11º FeliS tem como patrona a escritora maranhense Maria Firmina dos Reis, primeira romancista brasileira que, este ano, completa 100 anos de falecimento. A proposta é que a literatura produzida por mulheres seja tema de discussão central no evento.
A cada edição da feira, a temática é construída coletivamente entre as diversas instituições parceiras que definem o nome de patrono, homenageados, eixos temáticos, planos de divulgação, apoio institucional, estratégias de viabilização, projeto arquitetônico e ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário