Jovens das várias Foranias da Arquidiocese de São Luís participaram ontem (29), da celebração do Dia Nacional da Juventude que é organizado pela Pastoral da Juventude. A paróquia Nossa Senhora da Glória na Alemanha sediou o evento, mas, a concentração da juventude e as atividades aconteceram no Ginásio do colégio Batista no bairro do João Paulo.
O tema “Juventude em Defesa da Vida dos Povos e da Mãe Terra” e o lema “Os humildes herdarão a terra” (Sl 37,11), estão em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017 – “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”, e a encíclica Laudato Sì do Papa Francisco.
As atividades foram iniciada com a celebração eucarística e teve ainda apresentações de bandas, grupos de teatro e dança, oficinas e apresentações culturais; como parte do encerramento, os jovens realizaram uma caminhada que saiu do ginásio do Colégio Batista até a Igreja Nossa Senhora da Conceição no Coroadinho, onde participaram do show de encerramento.
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país no último domingo de outubro. Com total apoio dos pastores da Igreja católica, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário