quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MORADORES DO COROADO PROMETEM FAZER PROTESTO EM MOVIMENTADA AVENIDA DE SÃO LUÍS NA MANHÃ DESSA SEXTA

Rua do Cobalto - Coroado

Amanhã (27), a Frente de Luta "Drenagem Já", composta por moradores dos bairros do Coroado, João Paulo, Redenção e Coroadinho em São Luís, prometem fazer em uma movimentada avenida da cidade mais um protesto para denunciar o descaso com que estão sendo tratados pelo prefeitura de São Luis em relação ao saneamento básico, o ato acontecerá a partir das primeiras horas da manhã.

Segundo um dos membros da comissão, a manifestação tem como objetivo denunciar o descaso do governo municipal e também do governo do Estado em relação aos problemas do Coroado, pois afirmam que o bairro está com quase todas as ruas necessitando urgentemente de drenagem. "Cansamos de bater na porta deles, agora estamos indo para as ruas para sermos ouvidos e recebermos uma resposta das nossas reivindicações, já não é mais possível ficarmos passivos em relação ao descaso com que somos tratados", disse.

A Prefeitura de São Luís iniciou no mês de abril uma obra na Rua do Cobalto, o suposto serviço seria uma obras estruturantes da rede de drenagem profunda para sanar problemas de alagamentos, principalmente no período chuvoso, pois o local é um dos ponto permanente de inundações. 

Seria construído uma galeria com 150 metros de extensão, que interligaria à rede de drenagem profunda à Avenida  dos Africanos, a água captada no local seria lançada no canal do Rio das Bicas, mas, os moradores relatam que o serviço foi paralisado devido a falta de capacidade técnica da empresa contratada para a execução do serviço e também pela  falta de pagamento.

Na ocasião o próprio secretário da Semosp, Antônio Araújo, explicou que as inundações observadas no local aconteciam por causa da elevação do piso da Avenida dos Africanos que, por ser mais alto, não permite o escoamento da água que acumula na Rua Cobalto. "Não há caimento de fluxo da água, o que só pode ser resolvido com obras de drenagem profunda. E é o que estamos realizando aqui para sanar de forma definitiva os transtornos sofridos pela população nessa área", frisou o secretário.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança, sapatos e atividades ao ar livre

Há ainda a expectativa de que grupos organizados do Filipinho e Redenção participem do protesto dessa sexta-feira. Essas três comunidade já realizaram protestos para manifestar sua indignação pela forma como estão sendo tratados pela administração municipal. No último dia 02, os moradores do Coroado com pedaços de pau e pneus atearam fogo interditando a Avenida dos Africanos, impedindo a passagem de veículos; no dia 23 de setembro foram os moradores do Filipinho e Redenção que fizeram um protesto. 

Protesto realizados pelos moradores do Coroado no início do mês








Nenhum comentário:

Postar um comentário