Com as atividade esportivas suspensas desde 2015, finalmente o estádio Nhozinho Santos, o Gigante da Vila Passos retorna a ser palco do futebol maranhense. Sua reabertura acontece nesse sábado (18), a partir das 15h45, e nada melhor do que um clássico para celebrar o momento.
A partida é valida pela sexta e última rodado do primeiro Turno, Maranhão Atlético e o Moto Club decidem sua classificação para a semifinal.
Em 2015, o Municipal recebeu pela Copa do Brasil Feminino, o último jogo profissional, no dia 11 de fevereiro, quando o Viana perdeu por 3 a 2 para o Abelhas Rainha. No futebol masculino, o jogo de despedida do estádio aconteceu no dia 3 de setembro daquele ano, quando pela Série B do Campeonato Maranhense o Expressinho venceu o Sabiá pelo placar de 3 a 1.
Na última rodada do Maranhense pelo Grupo B, além do jogo entre Moto e MAC, simultaneamente, Cordino e Americano jogam em Barra do Corda.
O municipal volta a funcionar após a realização de serviços feito pela Prefeitura de São Luís. Um conjunto de obras e reformas foram realizados, manutenção da grama, reestruturação da parte física do estádio - reboco das paredes que estavam rachadas, recuperação de portas e da parte sanitária nos oitos banheiros, revisão da parte hidráulica e elétrica inclusive com troca de itens como lâmpadas e refletores. Reforços metálicos na estrutura de alvenaria, pintura das arquibancadas, reforma no sistema de irrigação são outras melhorias promovidas.
O estádio recebeu ainda pintura externa e interna; teve instalada nova iluminação para a área coberta e melhorias na segurança do público, com a construção de novas saídas de emergência; ganhou placar eletrônico mais moderno; recebeu limpeza e higienização de toda a área interna - incluindo lanchonetes, banheiros e vestiários; e teve renovados os sistemas elétrico e hidráulico, bem como os portões de entrada e saída. Com os serviços, obras, pessoas com deficiência ou locomoção reduzida também têm acesso ao local.
A melhoria nas condições do estádio foi atestado pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Ministério Público, entre outras instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário