quinta-feira, 30 de março de 2017

JOGADOR SE RECUSA A BATER PÊNALTI MARCADO INDEVIDAMENTE E DÁ LIÇÃO DE HONESTIDADE



Alguns episódios raros e especiais nos fazem ter certeza que o futebol não é um mero esporte. A lição veio de terras mexicanas, mais especificamente do confronto amistoso entre Monarcas Morelia e América-MEX.

O jogo realizado na Califórnia, domingo (26), tinha tudo para ficar marcado como mais um erro de arbitragem, mas graças ao jogador Luis Gabriel Rey, a repercussão está sendo outra e o fair play tomou conta dos comentários sobre o jogo.

O América-MEX vencia a partida por 1 a 0 quando aos 32 minutos do primeiro tempo o árbitro da partida assinalou um pênalti inexistente a favor do Morelia. O jogador Gastón Lezcano do América chutou e a bola atingiu as costas do brasileiro William, mas o árbitro viu mão do jogador e marcou a infração, foi aí que o atacante colombiano Rey apareceu para mostrar que a honestidade existe e pode fazer parte do futebol.

Imagem mostra que a bola não bate na mão do defensor

No exato instante em que o árbitro apontou a marca da cal, Luis Gabriel Rey, atacante veterano do Morelia, teve um gesto de honestidade grandioso: se recusou a cobrar a penalidade e contou o que de fato aconteceu ao juiz, que acabou por voltar atrás na marcação. 

Sem a cobrança, o Morelia perdeu a partida por 2 a 0. Mas engana-se quem pensa que o clube foi contra a atitude de Rey. Pelo Twitter, o clube parabenizou a atitude do atacante com a frase “Rey, dando o exemplo de Fair Play como um verdadeiro monarca” fazendo alusão ao nome do clube e do jogador.

Ao final da partida, Rey falou sobre sobre o lance em entrevista: “A honestidade está acima de qualquer coisa”. 

A atitude do colombiano vem a calhar em dias marcado pelos erros de arbitragem no futebol brasileiro, principalmente pelo lance semelhante ocorrido no Clássico Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca, realizado em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário