Mais um final de semana frustante para o torcedor do Sampaio Corrêa. Na tarde desse domingo (18), a Bolívia Querida jogando no Castelão empatou com o Imperatriz em 1 a 1, e está eliminada no primeiro turno do Campeonato.
Precisando da vitória para ter chances de classificação o Sampaio começou o jogo no ataque, porém, foi o Imperatriz que marcou o primeiro gol da partida, logo aos 7 minutos com Léo Paraíba
Ainda mais pressionado depois de sofrer o gol, a equipe buscava o empate, as chances até apareciam, mas eram desperdiçadas, as melhores chances foram criadas por Hiltinho, que não conseguia furar a zaga do Cavalo de Aço. Insistindo na busca do gol de empate o ataque Boliviano forçava o goleiro Rodrigo Ramos a trabalhar. De tanto insistir, aos 42 minutos, o estreante Uillian de cabeça empatou o jogo para o Sampaio.
Na etapa final, o jogo não mudou muito seu panorama, Sampaio e Imperatriz voltaram a fazer um jogo equilibrado. Precisando vencer o Sampaio insistia na busca do gol da vítor ia, mas uma vez o paredão Rodrigo Ramos fazia defesas importantes. Aos 38 minutos, as esperanças do Sampaio aumentaram depois da expulsão de Bruno Limão do Imperatriz, mas para a decepção do tecedor Boliviano, o placar não sofreu alteração.
Com o empate, o Imperatriz que já estava classificado para a semifinal chegou aos 12 pontos e enfrenta o Maranhão na disputa pela vaga na final do 1º turno, enquanto o Sampaio chegou aos seis pontos.
Em São José de Ribamar, a partida entre o São José e o Santa Quitéria terminou também com um empate. O placar de 2 a 2 garantiu a vaga aos donos de casa nos critérios de desempate, tinha um melhor saldo de gols; São José, Sampaio e Santa Quitéria terminaram o turno todos com 6 pontos.
Eliminado do 1º turno o Tricolor terá alguns dias para organizar a equipe para a disputa do segundo turno. Vale lembrar que com a eliminação de Sampaio e Moto ainda no primeiro turno, o segundo turno do campeonato será muito importante para os grandes da capital, pois a competição garante as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2018. O certo mesmo é que apenas uma das principais equipes do futebol maranhense terá chance de disputar as competições nacionais, no sábado foi a vez do Moto ser eliminado do 1º turno, depois de ser derrotado pelo Maranhão pelo placar de 2 a 1.
Sampaio ficou no empate com o Imperatriz (Foto: João Ricardo) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário