Na tarde deste sábado (18), na reabertura do Estádio Nhozinho Santos, em partida valida pela sexta e última rodado do primeiro Turno do Campeonato maranhense o Maranhão Atlético Club venceu o Moto Club por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo o Maranhão abriu o placar com Gabriel. Ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, o Moto chegou ao empatou com o atacante Vinícius Paquetá. Mas o dia não estava nada favorável para o Rubro Negro, em seguida, aos 16 minutos, Naôh marca um belo gol e decretou a vitória do Bode Gregório.
Com a derrota o Moto Club está eliminado da luta pelo titulo do primeiro turno. Ainda pelo Grupo B, em Barra do Corda, o dono da casa, o Cordino venceu o Americano por 2 a 0 e também garantiu a classificação para a disputa da semi- final do turno. A vitória do Cordino garantiu a equipe a primeira colocação do grupo, mesmo com os 11 pontos do MAC, leva vantagem nos critérios de desempate.
Classificado na segunda colocação, o Maranhão já sabe que enfrentará o Imperatriz na semi-final, o Cavalo de Aço terá a vantagem no duelo.
Os classificados do Grupo A serão conhecidos amanhã. Em São Luís o Sampaio enfrenta o Imperatriz, as 16h no estádio Castelão. No estádio Dário Santos em São José de Ribamar, o São José enfrenta o Santa Quitéria, também as 16h. O Imperatriz já está classificado; o Sampaio para continuar sonhando com o titulo do 1º turno precisa vencer o Imperatriz e de preferencia com uma boa vantagem de gols, pois caso o São Jose vença o Santa Quitéria dependendo do saldo de gols garantira a vaga, pois já esta na frente da equipe Boliviana commelhor saldo de gols.
A situação do Santa Quitéria é a mais complicada mesmo com os 5 pontos do São José e Sampaio, leva desvantagem no saldo de gols, para se classificar precisa vencer o São José e torcer pelo tropeço do Sampaio.
Confronto entre MAC e Moto no Estádio Nhozinho Santos (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário