Definitivamente, as coisas não andam nada bem para o Sampaio Corrêa. Nos últimos cinco dias uma avalanche parece ter caído em cima da Bolívia Querida.
Na última quarta-feira (8), a equipe foi goleada pelo Internacional de Porto Alegre/RS pela Copa do Brasil por 4 a 1 em pleno estádio Castelão, ficando com remotas chances de continuara na competição, pois, terá que aplicar uma goleada no mesmo Internacional para conseguir a classificação para a próxima fase da competição.
Como consequência da goleada, o Sampaio iniciou uma reformulação no elenco dispensando 6 atletas, o goleiro Paulo Rafael, os laterais Artur, Zé Leandro e Zadda, o meia Cloves e o atacante Carlos Alberto.
Lateral-direito Artur é um dos dispensados do Sampaio (Foto: Sampaio / Divulgação) |
Na quinta-feira (9), uma péssima noticia para o Tricolor, o meia-atacante Fernandinho teve seu contrato rescindido com o clube. Após entrar pela segunda vez em litígio por questões trabalhistas, o jogador conseguiu uma liminar e teve seu desligamento publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Considerada umas das principais revelações do Sampaio nos últimos anos, Fernandinho entrou pela primeira vez judicialmente contra o clube, a alegação era de três meses de salários atrasados. Na ocasião, por decisão da Justiça Trabalhista, o jogador foi obrigado a retornar as atividades junto ao clube.
Dessa vez a alegação é a mesma, segundo o jogador o clube não estaria cumprindo com obrigações trabalhistas. O mérito da questão ainda não foi julgado pela Justiça Trabalhista.
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, disse que se surpreendeu com a decisão judicial, pois considera que o clube cumpriu com todas as exigências da lei com o atleta. Frota adiantou que irá buscar judicialmente a volta de Fernandinho a equipe tricolor.
Fernandinho tem contrato com o Tricolor até o fim de 2017.
Meia-atacante Fernandinho (Foto: De Jesus/O Estado) |
Para completar a trilogia Boliviana na semana, na noite deste sábado Pela Copa do Nordeste foi derrotado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina pelo River do Piauí pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Tety ex-Moto Club e deu adeus a qualquer chance de classificação na competição
O Sampaio joga na próxima quarta-feira (15), contra o Internacional pela Copa do Brasil, em Porto Alegre. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor encerra a sua participação contra o Sport, no dia 22 de março, em São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário